segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O PETISMO E O NORDESTE - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para povo do sertão nordestino

Muitos falam da hegemonia petista no Nordeste, e com entusiasmo, principalmente os petistas. Mas, tal qual a antiga ARENA, partido dos milicos, o PT definitivamente virou partido dos grotões. Perdeu na grande maioria das capitais e das grandes cidades. Recife, considerada uma fortaleza impenetrável, caiu e de goleada. 
Nos tempos do regime militar, muitos militantes oposicionistas ficavam putos com o que eles chamavam pejorativamente de matutos do interior. Na apuração dos votos, de dia com a apuração dos votos do Recife e região metropolitana, ficávamos na frente. De noite, quando vinham os votos do interior, a virada e a raiva.
Com o tempo tudo mudará. Quando perder definitivamente o poder, novas forças surgirão. Agora na atual campanha, muitos que ainda nem usam a internet, vão ver a cara conservadora do Brasil. E o povão do interior, é conservador, saudavelmente conservador. Veremos neste segundo turno. Bolsonaro vai conversar com os nordestinos na televisão. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...