sábado, 26 de novembro de 2016

MORREU FIDEL. O MAIOR TIRANO DA HISTÓRIA DAS AMÉRICAS - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para morte de fidel castro

A América latina foi , digamos popularizada, pela tradição caudilhesca, desde o tumultuado processo de independência depois do fim do chamado pacto colonial.
 Por essas e outras, estas ditaduras sempre foram ridicularizadas pela literatura predominantemente esquerdista do continente, tendo como seu  expoente máximo, o colombiano, ganhador do prêmio nobel de literatura, Gabriel Garcia Márquez.
Márquez escreveu um livro o Outono do Patriarca, que mostra a solidão do poder dos ditadores latino americanos. Odiava Pinochet, mas além dele, o uruguaio Eduardo Galeano, com justa razão ridicularizava em diversas vezes os sempre caricatos ditadores, centro,  e sul americanos. Só que tem um porém. A grande maioria destes intelectuais amavam Fidel Castro, para eles o ditador, digamos do bem.
 Márquez orgulhava-se de ser amigo e confidente do ditador, que era um intelectual, e orgulhava-se de saber de penico à bomba atômica. Enfim posava de ditador iluminado, na melhor tradição marxista aliada ao caudilhismo continental.
Mas a história é outra coisa. Fidel foi o ditador mais sanguinário e longevo da já triste história política latino americana. Passou mais de 5 décadas no poder e deixou seu irmão, como uma dinastia, seguro no poder de maior terror policial da história americana, juntando os três continentes, claro. 
O seu irmão Raúl, foi o temido chefe da segurança do estado, leia-se repressão política. O povo vive miseravelmente, mas Cuba tem cerca de um agente policial para cada 28 pessoas. Precisa dizer mais? O povo é privado de internet, pois é muita cara cobrada em dólar, justamente para o povo ficar desinformado sempre a mando do onipresente Partido Comunista Cubano, o único permitido no poder, como reza a tradição comunista.
Fidel morreu de velho e deve estar agora prestando contas ao velho e rabugento satanás. Foi muito pior do que Pinochet, pois o mesmo entregaria antes de morrer o poder aos civis. Cuba comunista nem pensar.
Cuba tornou-se um favelão, e a corrupção campeia, afinal a iniciativa privada é severamente controlada pelo estado que finge pagar e a população a receber. O que salva o país é o dinheiro mandado pelos exilados nos Estados Unidos. E neste caso é a corrupção, digamos do bem, que sem ela simplesmente a população não sobreviveria.
Fidel e família, além do seu círculo íntimo de poder, sempre viveram nababescamente, como os maiores déspotas orientais. Fidel tinha uma ilha só para ele, e dispunha de iate, heliporto, quadras de esporte e o escambau.  É menos um. E mais um que  morreu de morte natural, como Stalin. E de velho. Vade retro satã! Agora a história o condenará. Quem duvida? Mas ainda tem quem goste dele por essas paragens. Uma tragédia, essa latino americana. Até quando?

4 comentários:

  1. Logo após a morte do ditador e genocida Fidel Castro, várias personalidades do campo cultural, especialmente escritores, desfilaram na imprensa do mundo inteiro dando suas opiniões sobre a morte do ditador mais longínquo da história politica recente da América Latina. É DESOLADORA A OPINIÃO DE ALGUNS INTELECTUAIS DE RENOME MUNDIAL. SENÃO VEJAMOS:

    Como diz a escritora brasileira, Nélida Piñón, sobre a trajetória do ditador sanguinário Fidel Castro, taxativamente ela afirma que, “O DITADOR IMPÔS O TERROR, PERSEGUIU OS GAYS E ENCHEU AS PRISÕES CUBANAS". Quanto a escritora argentina, Claudia Piñeiro ela afirmou categoricamente que, “COM A MORTE DE FIDEL, ACABOU O SÉCULO XX). Já para o pensador e escritor mexicano Juan Villoro, de 60 anos, a morte de Castro fecha um ciclo que estava esgotado havia muito tempo. “TENHO A IDADE DA REVOLUÇÃO CUBANA E ENVELHECEMOS JUNTOS. FOI A DEPOSITÁRIA DE MUITOS IDEAIS DE JUSTIÇA SOCIAL, MAS ELA MESMA FOI TRAINDO ESSES IDEAIS. AS RAZÕES SÃO VARIADAS, MAS FORAM DECISIVOS OS SEUS PRÓPRIOS ERROS E A PERSEGUIÇÃO AOS DISSIDENTES COM SEUS RESPECTIVOS FUZILAMENTOS".

    É continua o rosário de críticas pesadas ao ditador Fidel Castro, figura que mais fuzilou gente no mundo, só porque um patrício seu discordava do regime, era fuzilado impiedosamente e, se não, mofava nos cárceres com a pena de prisão perpétua. Não é à toa que, proporcionalmente, Cuba é o país que tem mais presos políticos no planeta terra. Não é à toa que é chamada de ilha prisão. VAMOS AOS DEPOIMENTOS DE OUTRAS PERSONALIDADES, MUNDO AFORA:

    Para o conhecido editor argentino, de 74 anos, Daniel Divinski. “FIDEL FOI UM PONTO DE INFLEXÃO NA HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA, O PIOR? O AVASSALAMENTO DOS DIREITOS HUMANOS, A PERSEGUIÇÃO DE PESSOAS QUE NÃO ERAM CONTRA A REVOLUÇÃO, MAS QUE QUERIAM REFORMAS, E NÃO DERRUBÁ-LO". Fidel era ele somente ele. "COMO DIZIA PERÓN DE SI MESMO, JÁ ERA UM LEÃO HERBÍVORO...". O crítico peruano Julio Ortega afirmou o seguinte: “FIDEL CONSTRUIU UM APARATO CULTURAL, MAS PARALISOU A CULTURA. PRODUZIU REPRESSÃO E EXÍLIOS, TUDO SE REDUZIA A DEFENDER A REVOLUÇÃO. ELE DECRETAVA QUEM ERA O BOM E O MAU.

    -Continua...

    ResponderExcluir
  2. ..........Continuação

    E por falar em PERUANO, o maior escritor vivo da atualidade, o prêmio nobel Vargas Llosa deu na goela do sanguinário Fidel. Ele disse que a história o absolverá. E eu tenho certeza que a história não absolverá Fidel”. VARGAS LLOSA foi um dos intelectuais latino-americanos que viram na Revolução Cubana uma luz democratizadora. Chegou a fazer parte do grupo de escritores que visitavam Castro, mas logo se decepcionou. A perseguição aos dissidentes o horrorizou. Havia represálias, lembra o Nobel, não apenas pelas ideias políticas, mas também pela orientação sexual: mesmo que fossem partidários do regime, “Castro chamava os homossexuais de enfermitos (doentinhos)”. “Espero que essa morte abra um período de abertura, tolerância, democratização em Cuba. A história fará um balanço destes 55 anos que acabam agora com a morte do ditador cubano. Ele disse que a história o absolverá. E eu tenho certeza que a história não absolverá Fidel”...

    P.S1.: - CLARO QUE EU NÃO PODERIA EXEMPLIFICAR O PENSAMENTO DE UMA PENCA DE INTELECTUAIS SEM NOMINAR O HONORIS CAUSA LULA(?). POIS, SOU DA OPINIÃO QUE, LULA E FIDEL, PELO MAL QUE FIZERAM AO MUNDO, JÁ DEVERIAM ESTAR NUMA TRIAGEM NO INFERNO PARA VER SE O SATANÁS VAI ACEITAR ESTAS DUAS BOSTAS. ALIÁS, ESSAS "TREPEÇAS" FAZEM MAL ATÉ NO INFERNO!!!

    P.S2.: - Os comunistas do mundo inteiro, em especial os petralhas, sempre fingiram NÃO perceber que a ditadura repressiva de Fidel reclamava um pouco de ar, de leite, de ovos, de carne, de papel higiênico, de liberdade, de jornais, rádios e TVs, de internet, de vida… Como disse o jornalista Josias de Souza, Depois de imprimir suas digitais de líder nas páginas do século passado, Fidel morreu como uma espécie de VESÚVIO. Em visita a Havana, pessoas notáveis faziam questão de tirar fotos do seu lado. Sabiam que, já meio adormecido, ele não metia mais medo. Aliás, Os visitantes eram orientados a não rir das vestes do ex-vulcão. Desde que deixara de cuspir lava, Fidel vestia malhas Adidas. Terminou os últimos dias de vida ostentando uma logomarca do CAPITALISMO no peito. Teve um fim MELANCÓLICO....

    P.S3.: - PARECE QUE NA BLACK FRIDAY HOUVE QUEIMA DE ESTOQUE. A UTOPIA VIROU CINZAS, LITERALMENTE... OU SEJA, UMA NAÇÃO ONDE TODOS VIVEM MAIS POBRES IGUALITARIAMENTE. TROCANDO EM MIÚDOS, A FARSA DA CONTRADIÇÃO E DO ABSURDO SOCIALISTA, TASCADA SOBRE UMA POPULAÇÃO INDEFESA E REFÉM DO ASSISTENCIALISMO, FEITO O MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLA PETRALHA. COMO NA MÚSICA: "Não é só casa e comida que faz a mulher feliz". MAS NEM ISSO ANDAVA TENDO DIREITO NA ILHA DO DITADOR SANGUINÁRIO. PENSANDO BEM, QUANDO AQUELES COITADOS DOS CUBANOS ESQUELÉTICOS, QUE SÓ TEM O COURO E O OSSO VÃO SE LIVRAR DAQUELA RAÇÃO CONHECIDA PELAS INFELIZES "LAS LIBRETAS", O CARTÃO MAGNÉTICO DO BOLSA ESMOLA BRASILEIRO CRIADO PELOS PETRALHAS...

    ResponderExcluir
  3. Eu passei uma vida inteira e ainda hoje tenho as minhas dúvidas sobre esse comunismo x capitalismo.Desde menino que o meu pai sempre falava nesse comunismo.Por volta dos anos 70 e 80 quando havia aquelas disputas eleitorais em Pernambuco sempre aparecia muita gente dizendo, olha cara se um dia esse Miguel Arraes assumir o governo vocês não ver as invasões de terra com a reforma agrária.

    Arraes governou de 1987 a 1990 e o que ele fez foi trazer eletrificação rural e apoio a nossa agricultura familiar.Motores a diesel e a eletricidade o velho mestre mandou e quando Joaquim Francisco assumiu deu um sumiço.Muitos diziam nos palanques que a energia de Arraes era um vaga lume,outros diziam que nem ossos das vacas de Arraes existiam mais.

    Hoje muita gente está usando o motor bomba para jogar a água nos açudes e nas barragens e assim ter água no verão.Que ideia tinha o Arraes do velhos tempos e comunista para as elites do Brasil.

    No verão de 2012 eu fiz uma visita ao sitio poço do pinto.Encontrei um produtor aguando uma conta de milho.E perguntei por que você Erivaldo Ferreira não leva a água e encher aquele açude? Ele respondeu, porque não tenho condições de comprar 500 metros de cano.Depois roubaram o motor dele.

    Chegando no outro lado do sitio em Cacimba de Gois pulei uma cancela e vi uma barragem cheia d!agua e perguntei.Qual o milagre de Jesus Cristo que alí tá tudo seco e aqui a barragem tem muita água? A dona da casa me respondeu.Não tem milagres,durante o inverno nós jogamos durante 6 meses as águas do rio Dunga dentro da barragem.Gastamos de R$ 3.000,00 de energia.

    Hoje temos a seca do Nordeste e já pensou se os militares e os governos civis tivessem investido nas Transposições do Rio São Francisco? Certamente, Caetés e Lagoa do Ouro e todo o Nordeste não estariam vivendo um colapso d!agua!

    ResponderExcluir
  4. O LULA PASSOU OITO PARA FAZER A TRANSPOSIÇÃO, COMEU O DINHEIRO, REAPRTIU COM SEUS FILHOS, OS AMIGOS TAMBÉM COMERAM E ELE DEIXOU O GOVERNO DIZENDO QUE A JUMENTA DA DILMA TERMINARIA A OBRA QUE COMEÇOU COM UM ORÇAMENTO DE 4,5 BILHÕES E QUANDO A ANTA TONTA FOI CHUTADA NA BUNDA, JÁ SE TINHA GASTADO, 13 BILHÕES E A TRANSPOSIÇÃO ESTÁ SE CARACTERIZANDO COMO MAIS UMA OBRA INACABADA. O TEMPO ESTÁ COMENDO O QUE RESTOU...

    P.S.: - Temos que acabar urgente com o vírus petralha e suas células malignas... Se não, se não...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...