quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CUNHA VAI FALAR? TOMARA. - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para cunha vai falar?

Depois de finalmente preso, Cunha vai falar? Ou melhor o que ele possivelmente pode falar vai acrescentar muito ao que já foi investigado? Será que estas possíveis confissões vão implodir o que restou da chamada classe política? O PMDB nem se fala. Dizem que entrarão no rol de investigados mais de 150 deputados, inúmeros senadores e membros dos tribunais superiores. Bom. Que se renove de vez a política e os políticos. E que a mudança seja, como diz o matuto, de fio a pavio.
Em poucas palavras, o estamento burocrático do estado e seus inúmeros privilégios, sobretudo dos poderes legislativo e judiciário. São os marajás da república, mais fortes do que antes. 
Enquanto escrevo, os políticos entraram em polvorosa. Renan Calheiros, até agora blindado não sabemos por que, está com os cabelos postiços de molho. E Lula tenta desesperadamente  se exilar, ninguém sabe aonde. A ida de seu filho ao Uruguai talvez seja um despiste. Ou uma indicação.
Nunca na história deste país os maganos tiveram tantos , digamos, desprazeres. Muitos presos , outros estão para ir. E o povo assiste tudo atento nas redes sociais, que fazem a diferença. É isso aí. A história se move e muitos nem notam. E são atropelados por ela.
Enquanto escrevo as delações avançam, gerando mais incertezas na cleptocracia nacional. Bom para o Brasil do futuro. Senão mergulhemos num passado nada promissor. Quem duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...