A ainda presidente, a maior mediocridade da história republicana nacional, seguida depois por seu mentor, catapultado e ainda aclamado pelos "intelequituais" comunistas e simpatizantes, o que é a mesma coisa, está fazendo um papel ridículo. Patético mesmo, com seus discursos para os resistentes comunistas àqueles barbudões de sempre, berrando palavras de ordem, contra todos os golpistas, que afinal não são poucos. O congresso, o PT e finalmente o povo, que felizmente está cada vez mais vigilante.
A então presidente estava com uma cara de quem não dorme direito há meses, no mínimo. Abatida e mais descontrolada do que de costume. Não tinha condições de ser secretária de Terezinha. Com todo o respeito àquela cidadezinha daqui do agreste. E a turba gritando palavras de ordem, "não vai ter golpe", "não vai ter golpe"! Não colou. Não cola mais. Que passem mais tarde. Ou melhor que nunca mais subam ao poder com àquelas idéias , além de atrasadas, remelentas, porque autoritárias em essência.
Um dos meus informantes da universidade federal, que ainda fala comigo, disse que lá o clima é de guerra. Quem for a favor do impeachment, ou mesmo contra a "tese" do golpe, ´leva gelo de todos os comunistas, que são a esmagadora maioria nessas plagas. Um horror, afinal são uns "democratas".
Este valioso informante me disse que tem uma amiga que deixou de falar com ele porque recomendou-lhe uma metralhadora, em caso de luta armada. Esta cidadã chorou quando da queda do muro de Berlin já há cerca de duas décadas. Disse que ia deixar seu luxuoso apartamento e propriedades para pegar em armas contra a direita e os golpistas.
Mas essa gente vai fazer muita zoada. Só. É da democracia. E felizmente vão voltar as suas verdadeiras insignificâncias. É ou não é? Só no Brasil mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário