domingo, 21 de fevereiro de 2016

VIROU FESTA: Lula vai denunciar ao CNMP procuradores que o investigam por tráfico de influência!


Após o CNMP suspender a oitiva que o ex-presidente Lula daria ao MP-SP sobre o tríplex no Guarujá, Lula decidiu recorrer ao mesmo CNMP contra os procuradores que o investigam por tráfico de influência.
As informações são do O Globo:
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai denunciar a Procuradoria da República no Distrito Federal ao Conselho Nacional do Ministério Público CNMP) e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A defesa do petista afirma que os procuradores do DF cometeram “abusos e ilegalidades contra o ex-presidente”. A reação de Lula acontece depois que a revista “Época” revelou na edição deste fim de semana que os investigadores concluíram que o petista fez tráfico de influência em favor da construtora Odebrecht.
“A gravidade dos fatos é gritante, razão pela qual os advogados do ex-Presidente Lula irão, mais uma vez, levar a situação ao conhecimento do Procurador Geral da Republica – que até hoje não deu resposta às ilegalidades antes denunciadas – e ao Conselho Nacional do Ministério Público, que necessita cumprir as suas funções constitucionais e impedir que continue havendo o vazamento de informações sigilosas sonegadas aos advogados” afirma a nota assinada pelo advogado Cristiano Zanin Martins.
De acordo com a revista, os procuradores concluíram que “havia um modus operandi criminoso na atuação de Lula, dos executivos da Odebrecht e dos diretores do BNDES para liberar dinheiro do banco à empreiteira”. O ex-presidente teria vendido sua “influência política à Odebrecht por R$ 7 milhões”. A “Época” diz ainda que “o contrato de palestras entre uma empresa de Lula e a Odebrecht serviu para ‘dar aparência de legalidade’ ao tráfico de influência”
lulacaradepau

Um comentário:

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...