quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

EXPULSÃO DE CUNHA E DE DILMA ADIADAS PARA A SEMANA QUE VEM. MAIS UMA VERGONHA NACIONAL - RAFAEL BRASIL


ULYSSES GUIMARÃES

Esta triste novela do deputado meliante, mais um, presidente da câmara, de adiar sua expulsão e perda do mandato pelo tal de conselho de ética do congresso, já passou de todos os limites. Toda essa novela só faz piorar a avaliação dos políticos pelo povo que já é a mais baixa da história. Este é o pior congresso da história do país, fato constatado por Jarbas, ao relembrar Ulysses Guimarães, que disse, na década de 80, que se o congresso da época era ruim, dias piores viriam. Porém Ulysses nunca pensou que as coisas chegassem a esse ponto.
Como bem ressaltou Jarbas em entrevista no programa roda vida da cultura, os homens de bem fogem da política. Simplesmente porque para se eleger é necessário gastar fortunas, isso até nos grotões do interior. Onde para se eleger vereador, tem que gastar algumas dezenas de milhares de reais. Tudo com a popular e arcaica compra de votos. Sobretudo nos principais bolsões da miséria. 
Mas também se arranja votos com cargos. É o velho clientelismo ampliado pelo PT com o bolsa família. Muitos ganham sem precisar, é o que se vê por aí. 
É urgente um "freio de arrumação" no país como diz o ditado popular. Ou mudamos radicalmente no sentido do aperfeiçoamento das instituições  democráticas ou vamos rumando para sermos realmente como as então chamadas repúblicas de bananas. Uma lástima! Este cidadão, assim também como Dilma já deveriam estar fora do poder há muito tempo. Aliás, numa verdadeira democracia, o cidadão corrupto não poderia mesmo nem se candidatar a inspetor de quarteirão ou mesmo síndico de prédio. Isto perpetuamente. 


URGENTE: Soube agora através do meu irmão que viu na internet, que o meliante Cunha finalmente encaminhou o pedido de impeachment contra Dilma. Como já está lascado, jogou  farinha no ventilador. Bom para o país, que precisa se livrar dessa turma. Uma boa notícia. Vamos agora acompanhar. Volto depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAQUIAVEL E A LEI MAGNISTSKI - RAFAEL BRASIL

 Já dizia Maquiavel, logo na introdução do clássico, O Príncipe, que a perda de um patrimônio dói mais do que a perda de um ente querido. Fa...