quarta-feira, 25 de novembro de 2015

9 dos 13 senadores que votaram para soltar Delcídio são petistas, os outros são 4 aliados do PT. Humberto Costa no meio. Veja quem são


O Senado Federal é a Câmara Alta do Congresso Nacional e nunca teve um senador preso durante o exercício do mandato. Hoje, o PT inaugurou mais uma página da história do Parlamento brasileiro.
A votação pela liberação ou não de Delcídio Amaral (PT) foi histórica, a decisão de a sessão ser por voto aberto ou fechado também foi histórica. Os senadores que tiveram o bom senso de discursar no dia de hoje marcarão o nome em uma sessão histórica.
Histórica, histórica, histórica.
O número eleitoral do PT é 13, assim como 13 foi o número de senadores que votaram pela soltura de Delcídio. Dos 13 senadores, 9 são petistas e os outros 4 são aliados do petismo no poder.
Segundo O Globo:
“O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI) não votou, e o senador Edison Lobão (PMDB-MA) , investigado na Lava-Jato, se absteve. (…) Foram 73 senadores que votaram. Contabilizando o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que não votou por ser presidente e o senador Delcídio, que está preso, somam-se 75, dos senadores dos 81 senadores da Casa. Ou seja, faltaram à sessão ou não votaram seis senadores: Álvaro Dias (PSDB-PR) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), ambos tucanos; o presidente do PP e investigado na Lava Jato, Cyro Nogueira (PI); a senadora Fátima Bezerra (PT-RN); o senador Gladson Cameli (PP-AC); e o novo líder do PR no Senado, Wellington Fagundes (MT).”
Agora, saiba quem foram os 13 senadores que votaram pela soltura de Delcídio Amaral:
Ângela Portela (PT-RR)
Donizetti Nogueira (PT-TO)
Gleisi Hoffman (PT-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
Jorge Viana (PT-AC)
José Pimentel (PT-CE)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Paulo Rocha (PT-PA)
Regina Souza (PT-PI)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Telmário Mota (PDT-RR)
João Alberto Souza (PMDB-MA)
Fernando Collor (PTB-AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...