sábado, 20 de junho de 2015

Nova pesquisa Datafolha: Aumenta a desaprovação a Dilma


O desemprego passou a ser visto como o principal problema do país por 11%.
Ricardo Noblat
Nova pesquisa Datafolha, aplicada nesta semana em todo o país: 65% dos brasileiros avaliam a presidente Dilma Rousseff como ruim ou péssima. Somente Fernando Collor, perto do seu impeachment, alcançou pior avaliação – 68%.
Em relação à pesquisa anterior de abril, a reprovação de Dilma cresceu 5 pontos percentuais. E a aprovação caiu 3 pontos percentuais.
No grupo dos eleitores mais pobres, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, 11% aprovam Dilma, 62% a reprovam. Entre os mais ricos (acima de 10 salários), 12% aprovam Dilma, 66% reprovam.
No Sudeste, só 7% aprovam a presidente. No Nordeste, 14%. A reprovação nos 9 Estados do Nordeste é de 58%. Ali sempre foi o maior reduto eleitoral dos governos do PT.
Para 63% dos entrevistados, as medidas do ajuste fiscal afetam principalmente os mais pobres. 29% acham que afetam igualmente pobres e ricos.
O desemprego passou a ser visto como o principal problema do país por 11%. Em fevereiro, eram 6% que pensavam assim.
Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...