sábado, 14 de fevereiro de 2015

VÍDEO: Nos velhos tempos em que Lula defendia impeachment para político que, no cargo, agisse diferentemente das ideias que pregou em campanha


Devo mais esta ao querido amigo — ex-companheiro de Redação em VEJA em nossos anos mais verdes — e grande jornalista Ricardo Noblat, pioneiro de blogs na grande imprensa e titular de um que é indispensável. (Para visitar o blog, clicar aqui.)
No dia 5 passado, ele publicou este pequeno trecho de vídeo do programa Altas Horas, de Serginho Groisman, na Globo, em que Lula — então deputado Constituinte — pregava a tese de que a Constituição deveria conter um dispositivo, como escreveu Noblat, prevendo “o impeachment contra todo político que não corresponda [no exercício do cargo] às idéias que defendeu [em campanha]“.
O comentário de Lula está no finalzinho do vídeo de 2 minutos, depois de ele ter falado sobre o impeachment de Fernando Collor e referir-se ao “passado tenebroso” daquele que hoje, senador pelo PTB de Alagoas, é grande aliado do lulopetismo.
Depois de ver o vídeo, que tal se perguntar: será que Lula, hoje, defenderia a mesma tese diante da Dilma candidata x a Dilma re-presidente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...