sábado, 8 de novembro de 2014

Carta ao Leitor da edição de VEJA desta semana: ‘Nossa vitória nas eleições’


Carta ao Leitor da edição de VEJA desta semana: ‘Nossa vitória nas eleições’

O volume de unique visitors puxou o desfile de marcas impressionantes que fizeram do site de VEJA um dos grandes vitoriosos do mês das eleições. A esse recorde somaram-se, por exemplo, o sucesso retumbante do serviço Memória Cívica, a decolagem extraordinariamente veloz da TVEJA, pilotada por Joice Hasselmann, e o vigoroso desempenho do time de colunistas capitaneado pelo campeoníssimo Reinaldo Azevedo ─ neste outubro, o comandante do blog mais influente do Brasil superou a barreira dos 15 milhões de acessos.
É esse o tema da Carta ao Leitor do jornalista Eurípedes Alcântara, diretor de Redação de VEJA, abaixo reproduzida.
Veja onlineVEJA On-line deu um salto de audiência na campanha eleitoral. O fenômeno foi motivado pela cobertura imediata, inteligente e intensiva dos fatos pelos jornalistas do site, por sua análise pelos convidados de TVEJA, a televisão de VEJA na internet, e pelo serviço Memória Cívica, que dá aos eleitores a possibilidade de fazer marcação individual sobre os deputados federais e senadores que elegeram.
Os repórteres do site fizeram a cobertura diária das três principais candidaturas e viajaram pelo Brasil para ão perder de vista os presidenciáveis e acompanhar as disputas estaduais. VEJA On-line superou em outubro a marca de 21 milhões de unique visitors, medição de audiência que aponta o número de pessoas que nos visitaram pela internet. A opinião lúcida e decidida de nosso grupo de colunistas deu consciência e vigor à cobertura.
A audiência dos colunistas é medida por outro método, computando-se cada visita às páginas, mesmo que uma mesma pessoa volte ali diversas vezes. Reinaldo Azevedo, o mais influente colunista da internet brasileira, teve 15 milhões de visitas em outubro, destacando-se em um time que tem Lauro Jardim, redator-chefe de Veja e editor do Radar on-line, que chegou a 7 milhões, Augusto Nunes, 5 milhões, e Ricardo Setti, 4 milhões.
O que torna esse fenômeno ainda mais significativo é o fato de que cada um dos colunistas atrai um público próprio, com uma sobreposição mínima. Juntos, eles oferecem um painel completo com notícias exclusivas, análises, críticas e a interação mediada das mensagens dos leitores.
Ancorada pela jornalista Joice Hasselmann, TVEJA nas Eleições teve uma grade fixa com entrevistas, comentários e debates, encerrando o período de eleições com 6,4 milhões de visitas, marca altamente significativa para uma área do site que fez sua estreia há pouco mais de dois meses.
Em 2015, VEJA vai continuar inovando e surpreendendo seus leitores em sua versão digital na internet, nos tablets e nos smartphones. Vale a pena acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXÍLIO - RAFAEL BRASIL

Saiu a notícia agora da decisão do filho de Bolsonaro Eduardo, deputado federal, de se auto exilar nos Estados Unidos. Decisão acertada, dia...