sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Petistas estão com medo da auditoria das urnas? Por que tanto “mimimi” após o pedido do PSDB? DO BLOG DE FELIPE MOURA BRASIL


Petistas estão com medo da auditoria das urnas? Por que tanto “mimimi” após o pedido do PSDB?

size_810_16_9_aecio-neves
Captura de Tela 2014-10-31 às 13.55.34O PSDB protocolou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de auditoria para verificar o resultado das eleições. A nota explicativa do partido à imprensa está aí na imagem ao lado, tirada da página peessedebista no Facebook.
Vejamos as reações petistas.
Ministro do Desenvolvimento Agrário e coordenador da campanha de Dilma, Miguel Rossetto:
“É inacreditável e vergonhoso. O PSDB insulta a democracia e o povo brasileiro. É um desserviço à democracia e um desrespeito à vontade do povo”
Vice-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP):
É “lamentável”. ”Se não apresenta prova e se orienta por boato, o partido desrespeita o TSE. Uma representação dessa é negar a lisura dos ministros do TSE.”
Líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS):
“O PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido. Está entrando perigosamente por um ambiente de 3º turno que tangencia o desrespeito à vontade da maioria.”
Deputado Carlos Zarattini (SP):
É “muito grave”. “O único objetivo disso é manter o clima de disputa e de acirramento.”
RETOMO. Só aí acima já são 4 motivos para as urnas serem auditadas. Por que os petistas estão com tanto medo? Por que tanto “mimimi”? Se confiam na lisura do processo, basta demonstrar ao público que ele é ‘liso’ de fato. Insulto à democracia, ao contrário do que prega Rossetto, é esconder do povo os boletins de urna.
Cortiz e Dias
Cortiz e Toffoli
Mais de 60 mil pessoas assinaram petição virtual, pressionando o PSDB a pedir auditoria. Uma montanha de denúncias de fraude, sei lá eu se verdadeiras, apareceu nas redes. Isto sem contar os alertas para os meios tecnológicos de manipulação das urnas eletrônicas, como aquele da advogada Maria Aparecida Cortiz que os próprios blogs sujos do PT haviam mostrado. Cortiz denunciara a omissão do ministro Dias Toffoli, bem como o desaparecimento de quatro páginas de sua petição enviada ao TSE: “É o crime perfeito. O réu julga suas próprias ações”, dissera ela. E Chinaglia ainda quer provas?
Ora, o que se está pedindo, em função dos indícios e testemunhos, são justamente provas de legitimidade, já que ninguém tem como conferir o resultado das maquininhas e, diante de um TSE tomado por advogados historicamente ligados ao PT, como Toffoli, Admar Gonzada e Luciana Lóssio, a desconfiança entre os eleitores é inevitável, especialmente por conta da maneira como o resultado foi divulgado.
E quem é Zarattini para acusar os adversários de “manter o clima de disputa e de acirramento”? Eu sei: é um petista; e, como tal, seguidor fiel da recomendação atribuída a Lenin, “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”. Veja como ele incitou o ódio contra a elite paulistana após a vitória de Dilma, como mostrou na ocasião meu compadre Alexandre Borges:
Dep Zarattini
Isto porque ele não quer manter o “clima de acirramento”, hein… Imagine se quisesse. O cinismo petista, como se vê, é mesmo incurável.
Seguem minhas tuitadas e notas sobre este e outros assuntos:
- Ministro João Otávio de Noronha acha “prejudicial à democracia” pedido do PSDB de auditoria das urnas. Mais um motivo para serem auditadas.
- Se “não há nada que comprometa” lisura do processo de eleição, por que ministro Noronha reclama do pedido de auditoria? A reação compromete.
- Ministro Noronha: “Vão dizer que não confiam na urna eletrônica? E confiariam em quê? Na urna de papel?” Siiiiiiiiiiiiiiiimmmm!
- TSE informou que pedido de auditoria das urnas será “analisado oportunamente”. Quem sabe após as eleições de 2018, caso o PT perca, é claro.
- Esquerdismo típico: reclamar de auditoria das urnas no Brasil, mas até hoje dizer que recontagem da Flórida daria vitória a Gore sobre Bush.
- PSDB: “Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral.” Eu reitero minhas desconfianças da JE e críticas à linguagem subserviente do PSDB.
- Petistas distorceram fala do advogado de Youssef e ele teve de dizer que nunca desmentiu VEJA. Agora usaram erro do Globo. Tentem de novo!
Captura de Tela 2014-10-31 às 14.40.33
- Se Youssef cita Dilma e Lula é o maior rebu. Se cita dono do Brasil 171, eles não estão nem aí. Estão vendo, MAVs? Patrões não dão a mínima.
- Facebook diz ter 864 milhões de usuários diários ativos. Parabéns, MAVs. Inflaram os números.
- A todos que me perguntam o que é MAV, apresento uma ferramenta incrível do nosso tempo: Google.
- Lula, que chamou Aécio de agressor de mulheres, filhinho de papai, e tucanos de nazistas, reclama de campanha agressiva contra o PT. Cínico.
- Lula a preconceituosos: “abra seu coração, dê uma chance para outras pessoas terem o que você já tem”. Ele vai dar suítes de 7 mil no Copa?
Lula suíte
- Manchete do jornal da ditadura cubana Granma: ‘Vitória de Dilma abre uma nova etapa de mudanças para o Brasil’. Cuba está se mudando pra cá.
Captura de Tela 2014-10-31 às 14.40.25
- Aumento de juros, luz, gasolina; pior rombo fiscal da história no mês. Você já está arrependido de votar na Dilma? Ou precisa da boquinha?
- Muito legal vocês aí terem votado numa presidente compulsivamente mentirosa. Suspeito que vocês também votaram no Jean Wyllys no BBB.
Zuenir Ventura entrou na vaga de Ariano Suassuna na ABL. Ou seja: ficou a mesma idiotice política, saiu inteiramente a genialidade criadora.
- “Eu falo mais rápido, meu dedo é grosso, digito errado, sou analfabeto.” (Danilo Gentili me explicando no whatsapp por que me manda áudio.)
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

Um comentário:

  1. Calma aí companheiro,ninguém é de ferro.Depois destas eleições cansativas vc queria o quê?Eu mereço afinal de contas trabalhei p'rá xuxu a vida toda.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...