segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DILMA: O QUE FAZER? - RAFAEL BRASIL

O que fazer? Lênin lançou esta frase, com o manifesto que colocava as questões do partido bolchevique, na perspectiva da tomada do poder, na corrompida e atrasada Rússia, da segunda década do sangrento século XX.
Ao chegarem no poder, os bolcheviques (comunistas), implantariam o que viria a ser os sistemas totalitários do século XX. O comunismo soviético, sobretudo depois de Stálin, inaugurou a política genocida, imitada, com as devidas diferenças de cunho ideológico pela Alemanha nazista. Para os comunas soviéticos, o inimigo a ser exterminado era a burguesia e seus segmentos, ou seja, os inimigos da classe operária. Mataram mais de vinte milhões, o mesmo número de perdas soviéticas na segunda guerra. Para os nazistas, os inimigos eram as chamadas "raças inferiores" os "puros arianos alemães". Deu na segunda guerra que matou cerca de cinquenta milhões de pessoas.
Quando chegou ao poder, Lênin, mesmo sem desta vez fazer manifesto nada sabia do que seria o tal de socialismo. Marx nunca escreveria uma linha a respeito. 
No início da revolução Lênin avaliou a possibilidade de que grandes capitalistas norte-americanos monopolizassem boa parte da economia. Trotski, o fundador do temível exército vermelho, que foi o principal responsável pela consolidação do poder comunista na guerra civil (1917-1921), dizia que algum capitalismo deveria existir. Que o estado não poderia ser uma espécie de deus onisciente e onipresente, avaliando a tudo e a todos. 
Depois de cerca de setenta anos de ditadura e com mais de trinta milhões de mortos, exterminados pelo próprio partido, a ex União Soviética caiu de podre. Até hoje os socialistas se perguntam: "O que fazer?" Ainda hoje, obviamente não deram sequer uma resposta. Se os socialistas do mundo todo nunca souberam como seria esta tal de sociedade socialista imaginem Lula, ou mesmo Dilma? Ou quem sabe Emir Sader, o principal "intelequitual " petista? 
Na verdade estas pessoas nunca tiveram ideia alguma. A maioria só quer mesmo, como bem diz o velho e bom Gabeira, manter as mamatas dos carguinhos. A esquerda tem que ser inteiramente reformulada. Esta que está no poder vai firmemente levando o país para o buraco, do qual nunca efetivamente saímos. Quem viver verá.

OBS: Ao falar em regimes totalitários nem falei da China. Lá mataram cerca de setenta milhões de pessoas. De fome e morte matada. Quem duvidar que vá pesquisar na INTERNET.  
  

Um comentário:

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...