terça-feira, 26 de agosto de 2014

SINALIZAÇÕES DE MARINA - Rafael Brasil

Marina pode fazer um bom governo se suas sinalizações ao mercado não sejam meras táticas eleitorais . Como já disse inúmeras vezes o grande Fernando Gabeira, questões como estabilidade da moeda e combate à inflação não são ideológicas, mas obrigação de qualquer  governo minimamente responsável. 
Só gostaria de ver Marina fazer uma ampla geral e irrestrita reforma do estado. Legitimidade ela teria para tal empreitada. Instituir de vez a meritocracia no serviço público e acabar RADICALMENTE com os malfadados cargos de confiança, que infestam o estado brasileiro, e em todos os níveis. 
Pode também fazer uma revolução na educação acabando a burocracia para o professor, e diminuindo drasticamente a burocracia escolar, botando TODOS OS PROFESSORES na sala de aula. E, claro pagando melhor, porém com cobranças, digamos, meritocráticas. Um terço dos professores não estão em sala de aula. Metade são escolhidos por critérios políticos, UMA VERGONHA! Claro, tem-se que restabelecer a autoridade para os professores, PUNINDO EXEMPLARMENTE, os malandros e vagabundos. Claro, as famílias e comunidades teriam que participar. 
 Muito se pode fazer, numa perspectiva, digamos social-democrata. Ademais os melhores quadros deste país estão com o PSDB, sobretudo da área econômica. Com Marina o resto que se salvou da esquerda, tem que ser a favor da mais completa renovação do próprio pensamento esquerdista. As sinalizações de Marina são importantes, mas se traduzidas em ações. Aliás, A VELHA POLÍTICA TRADUZ-SE EM AÇÕES. E chega de papo de renovar a sociedade. Devemos e é aperfeiçoar nossa democracia, que precisa urgentemente de reformas. Mas aperfeiçoar pela via institucional. Afinal, diferentemente de Lula, Marina se gaba de ter estudado. E como boa professora, deve saber aprender, e mudar conceitos, quando necessário. Assim seria um nome a ser lembrado. Esta Marina messiânica é maquinação do diabo. E cabe a Marina e o que restou da esquerda honesta fugir dele. Aliás, o que restou da esquerda honesta deve caber numa modesta kombi. Estarei errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...