quinta-feira, 29 de maio de 2014

MENTIRAS E POPULISMO - RAFAEL BRASIL

 

MENTIRAS E POPULISMO

Um dos dilemas dos candidatos da oposição é falar a verdade, ou pelo menos não mentir tanto. É preciso dizer ao povo que o país está quebrado e tem jeito. Mas a solução passa por remédios amargos, pelo menos no início do próximo governo. O governo mentindo descaradamente diz que vai tudo às mil maravilhas. Que eles pegaram o país parado e deram oportunidades e sobretudo dinheiro ao povo. Mas, e daí? Depois de mais de uma década no poder, os problemas no país são imensos, e em quase todas as áreas.  Não dá para botar exclusivamente a culpa numa hipotética “herança maldita”

Se bem que o PT pegou uma verdadeira herança bendita, mas a ideologia e a soberba atrapalharam. A primeira, por ser favorável ao máximo à presença do estado na economia e sociedade, pois a ideologia esquerdista é essencialmente estatizante, pois o estado é o partido. A segunda é sempre má conselheira. Quantas guerras ou batalhas não foram perdidas pela soberba? Já que estamos em ano de copa do mundo, a segunda no país, é sempre bom lembrar que perdemos a de cinquenta, pela mais pura soberba. Fomos “campeões” antes de jogar. E o Uruguai que teoricamente não tinha nada a ganhar, ganhou tudo. Enquanto o Brasil festejava, seus valentes jogadores se concentravam para o jogo, e jogaram com alma.

O discurso do PT está cansando, embora ainda muito tarde. A violência campeia e é o tema mais importante do país. A oposição quase nada fala no assunto para não ofender os politicamente corretos, mas precisamos de uma justiça e uma polícia eficiente. Além de muitas cadeias, modernas e seguras, garantindo a integridade dos presos que é uma questão de direitos humanos  e também não permitindo fugas, motins, ou coisas parecidas.

A economia, claro precisa de reparos, e o país de abertura. Voltar-se para o mundo real da eficiência e seriedade na educação. Tem-se que restabelecer a ordem nas escolas públicas, isso em primeiro lugar. Sem essa de aluno metido a bêsta desrespeitar o professor. E que as famílias realmente participem efetivamente da educação dos filhos.  Hoje, as escolas, inclusive as particulares, são depósitos de meninos e meninas  impulsivas naturalmente, instaladas no poder por pedagogos irresponsáveis e ideologicamente formados no que se tem de mais atrasado em termos políticos e ideológicos. Endeusando os maiores genocidas do século XX, o século sangrento no dizer do comunista Hobsbawm. Taí o resultado: Falência quase total na educação.


O PT já nasceu retrógado e reacionário, pois no seu nascimento já se encontrava os setores mais radicais da esquerda, que foram verdadeiramente cooptados por Lula e os sindicalistas mafiosos da mafiosa estrutura sindical da nação. Juntamente com a chamada igreja progressista, os  ironicamente chamados por Nélson Rodrigues de “padres de passeata”, os comunistas da Igreja Católica, tomaram de assalto as universidades, e as instituições educacionais do país. Tomaram  também boa parte do estado, isso ainda bem antes de chegarem ao poder. É preciso desmontar tudo isso, e construir um Brasil novo.  Um país sério, republicano e democrático.  Chega das mentiras do PT. Temos que literalmente endireitar o país. O resto é farofa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...