quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ABAIXO AS MORDOMIAS - RAFAEL BRASIL






ABAIXO AS MORDOMIAS

É escandalosa as mordomias do serviço público em todos os poderes da república. Nos Estados Unidos, só o presidente do supremo tribunal federal, tem direito a carro oficial. Na Alemanha, uma professora de alfabetização de crianças ganha o equivalente aos professores universitários, e um juiz ganha cerca de cinco mil euros. Assim me disse um amigo, meu agente secreto de informações que passou um ano na Alemanha. Na Suécia, os deputados moram em alojamentos e dividem comunitariamente a cozinha. O servidor deve dar o exemplo. Claro, tem corrupção, mas se pegos estão fritos. Cadeia e desmoralização pública. E o povo não vota mais, se candidatos. Por essas bandas, ainda existe vergonha na cara. República quer dizer coisa pública, e pronto. Todos devem dar o exemplo.

Por essas e outras, o país está um verdadeiro barril de pólvora. Como é que um bicho corrupto e feio como Renan Calheiros, reincidente na safadeza e corrupção, pega um avião do governo para ir para batizados e implantar fios de cabelo? Um ladrão como Delúbio Soares passar décadas recebendo salário como professor do estado de Goiás, e na época do auge da corrupção dizia não andar mais de avião turbo hélice. Só de jatinho...

Por essas e outras, os políticos são odiados pela população. Um verdadeiro perigo para a democracia, que não funciona sem política nem instituições democráticas e republicanas sólidas. Ademais, ditadura também é política, só que de uma facção. Totalitarismo é a politica do terror, do estado, ou do partido dominante “salvador da pátria”, da humanidade ou coisas do gênero.

Dentre muitas outras reformas, a política é fundamental. Tem que diminuir drasticamente a marquetagem política, sobretudo na televisão. Todos os candidatos deviam falar em um só cenário do TRE, com falas sem cortes. Se desse um pigarro, ou se engasgasse, saía na televisão. O voto deveria ser facultativo, e distrital misto, entre muitas outras coisas.



Enfim, o povo tem que se mobilizar, e pressionar. Mas sobretudo aprender a votar. Toda essa corja política foi eleita pelo povo, que também é corrupto. Por que não dizer isso? Muitos aceitam a corrupção como um fato natural, como a chuva e o vento. E que querem também tirar uma lasquinha. Enfim, o povo não se importa se o PT é corrupto, desde que tire sua bolsa família, muitas vezes de forma irregular. Os corruptos de todas as matrizes, claro pensam assim. Só que não se apropriam de merrecas. Roubam, ninguém neste mundo de deus sabe a conta. É o Brasil. E assim caminhamos para o obscurantismo de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...