A espionagem americana, mais um factoide eleitoral
Hoje iria comentar outro texto, com outro assunto, mas deixo para amanhã. Quando fui à página Deu nos Blogs da AGD, vi uma charge da Dilma, relacionada ao caso de espionagem americana (a uso para ilustrar esta postagem), e da qual ri muito, e a repasso para os meus leitores, que vêm chorando lágrimas de sangue com os factoides petistas depois que o Lula lançou o poste à reeleição.
Foram tantas bobagens propostas que dariam para encher um tanque de lavar roupa e entregá-lo para Dilma diminuir sua gordura corporal. Se continuar assim ela vai explodir junto com Dona Redonda, de Saramandaia. Ou seria Bole-Bole? E ela não tem nem marido para lhe chamar de “Dondinha”, como o meu, às vezes, brinca comigo e eu reconheço que tenho que entrar no programa Medida Certa da Rede Globo. Espero que o Zeca Camargo venha agora no 7 de setembro para Bom Conselho para o desfile da PAPACAGAY para o qual foi convidado para sair com o estandarte. Não sei se o Raí vem também. Tomara, e eu irei fazer um esforço supremo para ir.
Mas, fixo-me aqui no último factoide eleitoral que é o caso da espionagem americana. Ora, meu amigos e amigas, todos sabem que os Estados Unidos sabem de todos e de tudo que se passa por este mundo de meu Deus. Afinal de contas são eles que desenvolveram toda tecnologia de ponta nesta área, e que os outros copiam, e nós brasileiros, burramente, não fazemos o mesmo como o Japão, China, Coreia do Sul e outros que o fazem e hoje estão “podres” de ricos, enquanto nós seguimos os passos da Venezuela que, prega o tal de socialismo bolivariano e vive de vender petróleo aos americanos.
Então, a partir de um jornalista americano, e de um espião também americano, ficou-se sabendo que a presidenta Dilma foi espionada pelos americanos. Eu vi a reportagem do Fantástico, mas, nem me prendi nos detalhes porque achei uma besteira. Por que? Porque qualquer pessoa inteligente sabe que os americanos fazem isto mesmo. É saudável? Não! Não deveriam fazer, mas, todos sabem que fazem, como a ABIN e outros órgãos de nosso serviço secreto tentam fazer com os outros. Qual a novidade então!?
Simplesmente, já estamos em campanha eleitoral, e isto serve para produzir mais uma cortina de fumaça para esconder o final melancólico do governo da presidenta e pode levar ao aumento de sua popularidade. Afinal de contas, voltamos aos anos 70 e 80 onde era norma se pichar o governo americano como o grande satã. Como somos satélites da Venezuela hoje, e a pregação por lá é esta, mantendo o Chávez no poder até ele se transformar em passarinho, tratado pelos médicos cubanos, o antiamericanismo deve render alguns pontinhos na popularidade da presidenta.
E vejam que a matéria que foi divulgada não pegou nenhuma conversa importante da presidenta, e o fato mais importante divulgado é uma foto dela na qual parece estar de peruca. Que horror! Ela deve ter ficado possessa. Imaginem se o Obama tivesse ouvido o seguinte possível diálogo dela com o Lula:
- Lula!?
- É eu Dilma! Já esta hora?! Qual o problema, é o Sarney outra vez?
- Não Lula, o Sarney está com dengue do tipo 4, me informaram. Eu pensava que era do tipo 64.
- Vai Dilma, estou de saída para mais uma conferência e não tenho tempo para brincadeiras.
- Conferência, hein!?
- Por que, tá me estranhando!
- Para com isso Lula, todo mundo sabe que quando tu sais esta hora vai prá casa da Rose!
- Dilma, tu tá doida, é?! A gente podemos estar sendo grampeados, tu és burra, Dilma?
- Queres que eu responda coma a Valdirene é, que sou inteligência pura? E sou mesmo. Deixa de besteira que se tiverem nos grampeando, isto é coisa que todo mundo já sabe, até a Marisa, que é a parte interessada.
- É, mas, você sabe que eu não posso falar nada sobre isto. A Rose me mata! Isto é um segredo de Estado. Diz logo o que tu queres. Já sei é Donadon querendo ser recebido no teu gabinete? Não tem problema, manda colocar as algemas e pronto.
- Não é isto não Lula. É que eu descobri que o Obama anda grampeando nossos telefones. Então o que ele tem a ver com teu caso com a Rose?
- Ih! Sujou! Oh, inteligência pura, eu disse a ele, além de aconselhá-lo a adotar o modelo do SUS, também disse que eu era um homem sério. Se ele está gravando esta conversa o que é que ele vai dizer?
- Danou-se! Então eu vou ter que ir ao encontro marcado com ele na Casa Branca e digo que tu não sabias de nada!
- Dilma, a gente pode tá sendo gravado! Tu és burra, Dilma!?
E o Obama deve estar sorrindo até agora com o diálogo, e dizendo para Michelle:
- Tá vendo meu docinho de coco queimado? Eu não tenho Rose nenhuma! Nem vou adotar o SUS. Estou só pensando em importar médicos de Cuba.
- Are you crazy, darling? Em já Miami tem mais médicos cubanos do que em Cuba!
E assim caminha o Brasil. De factoide em factoide eles terminam lá. E a oposição, ohhhhh!
Nenhum comentário:
Postar um comentário