quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RENALDO AZEVEDO - MILITANTES PAGOS DO PT EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL

Lula mandou, e a turma do “171” cumpre a tarefa remunerada

Mandam-me aqui uma delinquência escrita por um troço conhecido na imprensa por “171”, que vive às expensas da Caixa Econômica Federal — vale dizer: dinheiro público — e de outras estatais. Alguns de seus comandantes já foram antipetistas delirantes. Hoje, são petistas igualmente delirantes. Os motivos por que hoje são governistas fanáticos devem explicar também o fanatismo de antes. É o tipo de subjornalismo que passa pelo caixa e pela Caixa.
Obedecendo às ordens de Lula, já estão em plena campanha eleitoral. É uma gente sem dúvida espertalhona. Não é que eles sejam contra qualquer tucano, não. Isso vale para São Paulo, objetivo estratégico do PT. Tucanos de outras praças que aceitem financiá-los são chamados de grandes gestores. Esse tipo de jornalismo foi criado na Sicília e chegou a ser muito influente em Chicago na década de 20 do século passado.
Ah, sim. Eles também são obcecados por mim. Faz sentido. Tentam ganhar trânsito, atraindo pra lá meus leitores. A tarefa do momento é requentar matérias e criar falsas evidências para incriminar Andrea Matarazzo, indiciado pela Polícia Federal num processo de fazer inveja às narrativas kafkianas.
O nome disso é campanha eleitoral, de que o post seguinte será um exemplo eloquente. De resto, esses valentes não inovam nem no tipo de jornalismo que praticam. A Venezuela de Chávez chegou primeiro.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...