quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MÉDICOS CUBANOS: HAJA CONFUSÃO - RAFAEL BRASIL


Claro, não sou contra a vinda de médicos, seja de qual nacionalidade for. Também de professores, e profissionais afins. Por causa do velho corporativismo, inúmeros cientistas da ex União Soviética e satélites, deixaram de ser contratados e dar uma verdadeira alavancada , sobretudo nas áreas de tecnologia e ciências exatas do país. O talento e a inteligência não tem fronteiras. Mas a questão da vinda dos médicos cubanos, vai gerar, e já está gerando uma verdadeira confusão no país. É bom, pois teremos muitas questões a serem discutidas, principalmente na saúde, um setor que infelicita a grande maioria dos brasileiros. Também será enfocado, o que é muito bom para a educação política da população, as condições em que virão estes pobres médicos, cujos salários serão repassados para o governo cubano, e as famílias dos médicos ficarão em Cuba, para evitar, é claro, possíveis deserções. Além do mais, estes médicos são escolhidos a dedo para serem agentes ideológicos do moribundo regime que a cerca de cinquenta anos infelicita o povo cubano, obrigando-o e viver na miséria. A maior fonte de renda de Cuba hoje, é o dinheiro enviado pelos exilados cubanos em Miami. Depois vem o turismo, seguido da cana de açúcar. Quem não é do partido comunista de lá não tem direito a quase nada.
É bom lembrar que, na extinta União Soviética, os sujeitos expurgados, colocados em desgraça pelo regime, eram obrigados a "confessarem" suas supostas traições, pois senão suas famílias seriam exterminadas. Mesmo confessando e condenados à morte, suas famílias sofriam o diabo sendo para sempre estigmatizadas como traidoras e quase sem direito a nada, pelo resto de suas vidas. Aqui o médico cubano vem sem direito de trazer a família, e seu salário vai ser pago diretamente ao governo cubano, que deve dar uma verdadeira mixaria a estes pobres diabos. É MESMO TRABALHO ESCRAVO, não existe outra forma de dizer. Também o Brasil não é a Venezuela, onde a imprensa foi, desde o famigerado Chávez amordaçada. Aqui a imprensa vai investigar o caso direitinho, para nosso povo conhecer melhor a natureza do regime cubano. Uma ditadura que faz parecer a nossa um passeio no parque com criancinhas. 
Este plano já fazia tempo. O governo só estava esperando a oportunidade. Mas já que as coisas estão acontecendo, a discussão com a saúde apenas vai começar, o que é bom.  Já sabemos que durante os governos petistas os leitos hospitalares caíram cerca de 15%, como foi noticiado na coluna do Reinaldo Azevedo. Em poucas palavras, esta questão vai mostrar as mazelas do próprio petismo e sua incompetência para governar. 
Além de médicos, o governo acena com a contratação de professores. Ai é que eu quero ver se os professores cubanos, ou de quaisquer outras nacionalidades, vão ensinar bem seguindo o "modelo" construtivista, que não é usado EM NENHUM PAÍS DO MUNDO QUE CONHEÇO OU CONHECI. Bem, mas falarei no assunto em outra oportunidade. Vamos esperar estes escravos de jaleco, recebê-los muito bem, mas vamos denunciar a escravidão a que estes pobres diabos estão submetidos, que afinal, almejam fugir, pelo menos um pouquinho da miséria do chamado socialismo cubano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...