terça-feira, 6 de agosto de 2013

CAETÉS: MUDANÇA DE PARADIGMAS - RAFAEL BRASIL


Em Caetés as mudanças que ocorrem suscitam muitas discussões. Mas a questão principal é a mudança de paradigmas. Antes era o clientelismo mais abjeto, com a distribuição de dinheiro e inúmeros pequenos favores, dependendo é claro da condição do eleitor. Tudo era direcionado essencialmente para o eleitoral. As distribuições de "benesses", diga-se esmolas, explorava a miséria de boa parte da população local. Ademais, Caetés é um dos municípios mais pobres do estado, portanto com uma grande parte da população vulnerável a este tipo de política. Assim, por exemplo, o transporte escolar não era necessariamente para facilitar a vida do estudante, dando-lhe conforto e sobretudo segurança. Os caminhões que faziam o transporte serviam essencialmente para angariar votos dos donos dos veículos, muitos sem quaisquer condições nem para transportar animais. A merenda era surrupiada para satisfazer sei nem lá o quê! 
Muitos ganhavam sem trabalhar. Algumas vezes, para os padrões locais, uma verdadeira fortuna. Tinha gente que ganhava mais de três mil. Alguns se contentavam com cem reais. Os veículos da prefeitura estavam sucateados, e a saúde sem médicos nem remédios. Algumas pessoas enricaram. Milhares receberam esmolas. E Caetés ficou mais pobre do que já era. Agora, felizmente vem a reconstrução. O paradigma republicano do estado como prestador de serviços, cada vez mais eficientes à população. Melhor educação, saúde, e sobretudo para uma região de minifúndio água para todos. Para isso o atual governo já arranjou perante os governos federal e estadual , além dos ônibus escolares, várias máquinas que proporcionarão uma verdadeira revolução para o homem do campo. Sobretudo as obras de médio e grande portes que serão bancadas pelos governos federal e estadual. Para isso é necessário projetos. E a equipe de Armando tem.
Para terminar, devemos ressaltar a intenção de Armando construir um novo colégio. Palmas para ele. O atual precisa ser reformulado, mas é ,preciso deixar uma ótima marca na administração, que é a construção de um novo e moderno colégio. Esta é uma obra para tornar o prefeito como um homem moderno´, e realmente preocupado com a sua região. O homem sonha, Deus quer, a obra nasce, como bem diz o ditado. Para isso, o prefeito ajustou as contas do município, fazendo caixa para tal empreitada. Administrar é isso, e não ficar dando esmolas a esmo, sobretudo para muitos que nem precisam. Estes mamaram, e por isso estão chorando. Agora eu quero ver se eles vão fazer doações, diga-se esmolas eleitorais, do próprio bolso! Em síntese, em Caetés o moderno está ganhando. E é preciso assegurar as conquistas. Parabéns, Armando e sua equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...