terça-feira, 25 de junho de 2013

VEJAM O RESTANTE DA ENTREVISTA COM FERNANDO HENRIQUE

4/06/2013
 às 21:55 \ Direto ao Ponto

FHC conversa com Ricardo Setti e Augusto Nunes: “O Congresso passou a ser apenas um homologador do Poder Executivo”

O Congresso deixou de cumprir as suas atribuições e se submeteu ao Poder Executivo, diz Fernando Henrique Cardoso na segunda das três partes da entrevista concedida aos jornalistas Ricardo Setti e Augusto Nunes, do site de Veja.
Para o ex-presidente, os governos de Lula e Dilma Rousseff deveriam ter mais cuidado com os gastos públicos. Ele afirma que a corrupção atingiu níveis alarmantes. Para a campanha presidencial de 2014, FHC recomenda a Aécio Neves falar com sinceridade, ouvir mais e ter um discurso anti-triunfalista.
Na terceira e última parte, o ex-presidente comenta, entre outros temas, a política externa de isolamento do Brasil e a importância do voto distrital. “No sistema político atual o eleitor não é o cidadão, mas a igreja, a empresa, a prefeitura”, observa. “Como está muito distante do político, a população precisa desse intermediário. Quando o parlamentar chega ao poder ele atende quem o elegeu”.

Parte 2


Parte 3


Assista aqui a primeira parte da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...