segunda-feira, 3 de junho de 2013

CAETÉS: ARMANDO TRABALHA

Estive ontem com Armando, quando o mesmo recebeu uma máquina retroescavadeira e uma para fazer e consertar estradas, que chamam de "patrol". O que Armando arranjou em apenas cinco meses de governo, os seus antecessores não arranjaram em vinte. Pior: deixaram uma frota de veículos menor do quer acharam, no tempo de Severino Gerino, quando os recursos eram infinitamente mais escassos. 
Lula é caeteense, e não arranjaram quase nada para o município. Passou oito anos no poder, e para Caetés, quase nada. Ou foi incompetência, ou mesmo falta de interesse pelas pessoas do município. 
Hoje, felizmente a merenda é farta nas escolas, e os alunos não andam mais em paus-de-arara. Numa região pobre como a nossa, uma merenda faz toda a diferença. Realmente torna-se em mais uma obra social do governo, que antes roubavam. Não é um absurdo? Armando está apenas cumprindo a lei e a constituição, coisa que seus antecessores quase nunca faziam. Tratavam o município como um feudo, e as pessoas como servas da gleba. Quem fosse contra quase tudo era negado. 
A política é um grande aprendizado para o povo. Quem agora ousaria cortar os benefícios recebidos? Benefícios os quais são constitucionais, ou seja, direitos do povo que estavam sendo maldosamente roubados.
Agora que realmente vai começar a administração. Armando vai consertar todas as esburacadas estradas do município, fazer e consertar os campos de futebol, e fazer barreiros e açudes, que é o que falta realmente na nossa pobre zona rural. Trabalhar pela convivência do homem do campo com a seca, com trabalhos preventivos, e de incentivo à produção rural, mesmo que de pequena propriedade, como é o caso de nosso município. O mesmo me disse que vai aplicar todo o dinheiro da prefeitura no município, sobretudo na educação, que é o que realmente forma o cidadão.
Vai também construir um novo colégio municipal, pois o Monsenhor Callou está quase completamente sucateado, com anos de paliativos como os inúmeros e mal-feitos "puxadinhos" que foram efetuados no mesmo. Hoje o colégio é um verdadeiro depósito de estudantes, uma lástima. 
É isso aí. Isto é que é o que podemos chamar de governo progressista. O que defende realmente o progresso do povo e o desenvolvimento do município. Chega de corrupção e paternalismo.  Quem está ganhando com isso é o povo sofrido de nosso município. Oxalá os trabalhos continuem. Eu particularmente tenho orgulho de ter participado de todo esse processo político, mesmo com, digamos meio por cento. E fico feliz, porque gosto muito do povo da cidade pois eles merecem. Enquanto Armando trabalha, o povo reconhece o quanto perdeu no passado recente, votando em, digamos assim, "estrangeiros". Pessoas que não habitavam nem a nossa modesta urbe, nem tampouco a sofrida zona rural. Só apareciam para comprar votos, ou comer as galinhas do povo, posando de políticos populares.  Quando ganhavam sumiam. É isso aí. Mas o povo não é tão besta quanto eles imaginavam. Nem as oposições. Felizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLAÇÃO E DESGOVERNO - RAFAEL BRASIL

  Ate um orangotango amestrado sabe que crise fiscal, quando o governo gasta mais do que arrecada, dá em inflação, que afeta mais os pobres,...