Está surgindo um grupo musical em Caetés que pode dar o que falar. Não é tanto um grupo exclusivamente musical, mas, digamos , um movimento cultural englobando poesia, teatro e música, naturalmente.
O grupo é liderado por Ciço Poeta, um das melhores revelações da novíssima poesia estadual, e o estudante de história e professor de música, Alexandre Teixeira, ainda sem nome artístico. Também fazem parte, Rafael Felipe, o baixista e Paulo Roberto, percursionista. O grupo tem talento, e sobretudo idéias na cabeça. Pretendem fazer uma verdadeira salada musical, unindo poemas, ritmos nordestinos, mesclados com a música eletrônica e instrumental, retalhos do Jazz, e do Rock, por que não? Istro sem falar na evidente influência da chamada MPB. Sem esquecer o romantismo, uma das marcas latino americanas, com grande tradição no brega, e até da música sertaneja. Uma salada, verdadeiramente no espírito da pós-modernidade, cultivando a tradição, não num sentido estático, mas como ponto de referência para novas criações.
Aliás, é uma das características da chamada pós modernidade seria a descentralização da produção cultural. Muitos novos músicos, artistas plásticos e poetas estão surgindo no interior, com qualidade excelente. Afinal, ficou muito mais barato gravar, além de termos a internet como a principal estrada de divulgação e de trocas de idéias. Como diz em uma música , profeticamente aliás, o velho Milton Nascimento, o Brasil não é só litoral. Tem muita gente boa espalhada por todos os rincões do país. Aí vai uma fotografia e um vídeo que mostra um ensaio do grupo a ser formado, e que ainda não tem nem nome. Confiram:
Obrigado pela força, Faé! Tomo a ousadia de falar pelo grupo para garantir que não decepcionaremos e faremos valer todo esse apoio e incentivo! Vamos mostrar para o mundo que Caetés tem arte pulsando nas veias!
ResponderExcluir