quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

REAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL - Rafael Brasil

[DSCF0153.JPG]

Acabo de assinar, via internet, uma manifestação a favor do impechment do então eleito e empossado Renan Calheiros, um dos símbolos da corrupção nacional, e o que existe de pior na nossa política. 
É preciso uma grande reação da sociedade civil, juntamente com o judiciário pela moralização da política nacional. Aliás não só da politica e dos políticos , mas de todos os setores do estado. 
E contra o governo afinal ele é o principal avalista da eleição desse canalha para a presidência do senado. Seria interessante a publicação dos senadores que não só votaram nele, como também defenderam sua malfadada candidatura, sobretudo para o povo saber em quem votou. 
Como sabemos, a internet virou uma boa ferramenta para a interlocução das mais diversas redes sociais, e estas precisam interagir com maior intensidade na política. Tem que ser na internet,m mas o principal é o povo ir às ruas. Ainda estamos longe, pois ainda o governo é bem avaliado pela população, porém tudo pode mudar, dependendo da conjuntura econômica. A médio e longo prazos o governo está fazendo diversas barbeiragens, como nos casos da petrobrás, do descalabro das contas públicas, do intervencionismo no caso do setor elétrico, da indecisão em relação às privatizações, enfim com tudo que força a paralisia do país. Este governo nunca teve projetos, desde Lula, é bom ressaltar. Cabe ao povo, e a aglutinação em torno de um projeto moderno aberto e liberal para o país. Se não, continuaremos como estamos, com uma paralisia que faz com que sejamos eternamente um país de esperanças.

MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL

Vai ser muito importante as mudanças no velho código penal nacional. Tem que acabar com regimes de progressão de penas para quem atenta contra a vida, consumando o ato ou não. Também certas regalias para presos coimo encontros sexuais, deveriam ser suprimidos para os casos de crimes contra a vida, sobretudo sequestros. 
Também sou a favor da diminuição drástica da maioridade penal. Para mim deveria ser de doze anos, afinal, todos tem níveis de informação satisfatórios já nesta idade. Ademais, dizem os especialistas, que os jovens já estão começando a fazer sexo com cerca de doze anos. Fazer menino pode, ser responsável penalmente não?
Sou inteiramente a favor dos direitos humanos, por isso os presos devem ser bem tratados pelo estado, com boas condições para todos os presos, mas sem regalias. Se matou, que pague a pena pelo pé, como se diz popularmente. Se atentou também. Basta de violência e corrupção, duas irmãs siamesas do mal. Que no Brasil desde há muito, tornou-se extremamente banal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário