quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FASCISTAS, NAZISTAS E COMUNISTAS


As ideologias, fascista, nazista e comunista, são resquícios de sistemas ideológicos que acabaram, pela ordem, os primeiros depois da segunda guerra, em 1945, e o segundo depois da queda do muro de Berlim, em 1989, no fim do sangrento século XX, como diria o famoso recém falecido historiador Eric Hobsbawn. Os nazi-fascistas perderam a Segunda Guerra. Os comunistas perderam a guerra fria, que seria travada mais na periferia do mundo.  Perderam sobretudo a guerra econômica, pois o sistema de dirigismo estatal era ineficiente economicamente. Politicamente, eram tiranias espalhadas pelo mundo, sem ou com apoio soviético. Em outros termos, nem pão, nem liberdade. 
Milhões sucumbiram sob Stálin na década de trinta. Em parte, pela fome oriunda da desagregação econômica causada pela coletivização forçada da agricultura. Foi a grande vingança dos comunistas e particularmente de Stálin contra os camponeses , taxados costumeiramente pelos comunistas de "mujiques ignorantes." Também pela brutal repressão política, onde os expurgos políticos passariam a ser costumeiros, ceifando gerações inteiras de dirigentes , intelectuais e membros das forças armadas, ou seja, do que poderíamos chamas de uma elite pensante emergente. Já na luta de Stálin pela tomada e manutenção do poder, as querelas políticas eram "resolvidas" através do assassinato. Como Stálin era um assassino cruel, frio e patológico, ganhou a parada. 
Qualquer estudantezinho ginasiano de história mais atento sabe destes fatos. Ainda mais hoje com a internet. Ou seja, o que quero dizer é que estas ideologias são anacrônicas. Hoje, assim como não admito o sujeito ser nazista, também faço o mesmo com comunistas, sobretudo àqueles que se identificam com múmias ideológicas como um Lênin, Stálin e até mesmo Trotski, e Por que não Gramsci? Ou seja, o sujeito ser comunista hoje, não passa de, ou um ser extremamente ignorante, ou o que é pior: Um sujeito sem caráter, um picareta moral. Pois apoiar , regime, sistema, ou seja lá o que for, que assassinou friamente milhões de inocentes, não passa picareta patológico.
E apoiar ditaduras? Ditadura não presta, de jeito nenhum. Nem de direita, de centro, ou de esquerda, que segundo o finado Roberto Campos seriam as piores, pois seriam mais duras, e, consequentemente, mais longevas. Assim mostra a história. Foram estes verdadeiros cacarecos políticos, que são filiados ao PC do B que vaiaram a blogueira cubana Yaoni Sanchéz. Que apóiam regimes, como, além do cubano, o sul coreano. Aliás, só no Brasil ainda existe um partido como o PC do B. Ainda mais, que, tal qual seus companheiros de viagem, os petistas, também estão roubando, e muito o estado. Vade retro satanás! Vão ser ruins assim no inferno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...