sábado, 23 de fevereiro de 2013

ESQUERDA REACIONÁRIA E CONSERVADORA


As manifestações contra a blogueira cubana Yoani Sanchéz, está servindo para mostrar o caráter reacionário e conservador dessa turma. É preciso desconstruir a imagem de "progressistas" que tais grupos querem passar à população. Progressista quer dizer ser a favor do progresso, não só tecnológico, mas sobretudo em relação às instituições democráticas e sociais, sempre em processo de reconstrução. Onde ser progressista e apoiar ditaduras sanguinárias como Cuba e Coréia do Norte? O pior é que, a reação não veio só destas organizações ideologicamente , não só reacionárias, mas obsoletas. O pior foi o conluio do governo para tais palhaçadas, com um bando baderneiros, tentando impedir a FALA, essência do regime democrático, de uma simpática blogueira, exceção de uma ilha sem internet. Sabe-se que o governo, em conluio com agentes secretos cubanos, estes alguns privilegiados do regime , preparou tais manifestações. 
O pior foi o silêncio de entidades historicamente comprometidas com a democracia no país , como a OAB e a ABI, que não fizeram uma mínima carta de protesto, contra os truculentos stalinistas, ou castristas renitentes. Uma vergonha! Será que ser progressista é ser de esquerda? Ditadura de esquerda pode? 
Não só estas esquerdas, mas sobretudo as que estão no governo, não passam hoje, historicamente, de representações reacionárias e extremamente conservadoras. Assim vejamos: Qual a instituição ou partido ainda mantém uma identificação com a classe operária como a classe redentora, dentro de uma perspectiva de uma sociedade movida a luta de classes, rumo ao socialismo, quando a classe operária em si, hoje se constitui nas elites das classes trabalhadoras, que aliás estão definhando? O trabalho na indústria cada vez vai diminuindo, sobretudo pela revolução tecnológica da robotização. E a grande massa de trabalhadores tendem a se situar nos setores de serviços. Isto no mundo todo, sobretudo no mundo que conta, o desenvolvido. Em outras palavras, a classe trabalhadora não seguiu os comunistas, antes a social-democracia, e está paulatinamente se tornando minoria. Os parâmetros dessas gente é do século XIX, sem ofender os intelectuais iluministas deste século, como o genial e pobre Marx. Que nunca pensou que seu pensamento se tornasse dogma, para gente que quer porque quer, fazer retroceder a, digamos, "marcha da história". Se  é, claro, que a história tenha alguma direção.
Politicamente são reacionárias, não só por estes grupos, mas sobretudo do PT que está no governo, que apontam com projetos estúpidos, do ponto de vista democrático para controlar a mídia a e a imprensa, um dos pilares mais básicos da democracia, que é UM VALOR UNIVERSAL!
Do ponto de vista econômico, com uma visão do estado que remonta os anos trinta, mantendo em seus mais variados aspectos um estado corporativista em sua essência, um dos maiores entraves para o desenvolvimento das forças produtivas do país, que seria a implantação do capitalismo liberal como tal no país. Até o velho Marx ficaria arrepiado com o reacionarismo dessa turma. Em outras palavras, estes stalinistas mais radicais, dizem alto e bom som, o que os stalinistas do governo gostariam de dizer e não dizem. Progressistas nada, são os maiores reacionários do mundo contemporâneo. O Brasil ainda vai pagar, e já está pagando, muito caro por causa dessa turma. Vige Maria, livrai o nosso povo dessa gente!

Um comentário: