sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NOVOS SECRETÁRIOS DE ARMANDO

Mais dois secretários foram nomeados por Armando, no processo de composição do seu secretariado. Neguinho, para a ação social e Gilvan, para obras. O primeiro teve uma boa passagem pela pastoral e sempre foi um homem marcado pela honestidade e sensibilidade social. Desponta como um dos bons quadros políticos do município. O segundo, é um jovem popular,  experiente, profissionalmente falando, e que há muito tempo é entrosado com a equipe de Armando. É um cidadão muito querido por todos do município. Meu amigo de longas datas. Agora, vai mostrar  à população o que vai fazer.

GALEGO A MIL

Gelego de Zé miúdo não pára. Como secretário da agricultura, já nomeou sua equipe. Tem em mente muitos projetos, focados principalmente na diversificação de culturas mais adaptadas às pequenas propriedades, característica da nossa pobre região. Modernizar o plantio de mandioca, incentivando os produtores de alimentos a produzirem produtos da planta, sobretudo da fécula. Incentivar o plantio da pinha, que é a melhor de Pernambuco, segundo meu querido saudoso finado tio Rinaldo Souto Maior, bem como fazer experimentos com o plantio da graviola. Ampliar o acesso ao crédito agrícola através do banco do nordeste e outros órgãos governamentais, e sobretudo, adquirir máquinas para a construção de barreiros e açudes médios e pequenos. Mesmo sem condições, a equipe de Galego já está trabalhando, e é formada basicamente, por agrônomos e técnicos agrícolas, todos filhos da cidade. Seu grande desafio será recompor as condições para a agricultura e pecuária, depois da devastação da seca na região. Vontade de trabalhar é o que não lhe falta. Bom para o povo, bom para o município.

2 comentários:

  1. Neguinho é pessoa decente, inteligente e um dos melhores nomes para a coisa pública em Caetés. Gilvan, apesar de não conhecê-lo tanto, tem ótima reputação e dizem ser pessoa proba, idônea. Bons nomes!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do trabalho de Galego e espero que ele volte a realizar os trabalhos por ele realizados no passado, pois por ser uma defensora da agriculra, em especial da agricultura familiar, espero que este ramo tão importante da economia do município tenha um grande progresso.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...