quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GOVERNO IZAÍAS

Izaías começou bem o seu governo com uma boa escolha do secretariado. Aliou competência técnica com a ampla composição política que o elegeu. Tem tudo para fazer um bom governo, pois conta com o apoio além do empresariado local, dos senadores Jarbas e Armando Monteiro além do próprio governador.
Porém tem que ter projetos, afinal, quais as principais vocações da cidade? Educação, turismo, cultura leiteira e do café, comércio regional.
No turismo, deve ser mudado muita coisa. O festival de inverno deve ser reformulado, talvez incrementado com o São João. Deve ser pensado um festival universitário no início de janeiro, este ligado ao turismo rural, com trilhas para jipeiros, motocross, de caminhantes, etc. No festival universitário, shows com as mais variadas categorias musicais, do regional a ao popular,  incluindo a gostosa música brega. Criar quiosques para vender produtos da culinária regional, como os produtos de mandioca produzidos pela comunidade do Castainho. Recriar o carnaval da cidade, ultimamente  utilizado para retiros espirituais, ou mesmo festivais de jazz. 
Reformular a Avenida Santo Antonio, reorganizando o comércio local, e reformular a urbe que cerca a ceasa. Investir maciçamente na periferia, com projetos de saneamento básico e áreas de lazer. Enfim tem muita coisa por fazer. É preciso trabalhar e muito. Ter competência técnica, idéias e vontade política. Que Deus proteja a administração Izaías. Garanhuns merece e já espera há anos. Saravá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...