quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

COMPLÔ CONTRA LULA


Com a enxurrada de escândalos, desde o mensalão, ao da amante de Lula e suas peripécias no estado patrimonialista, a presidente e todos os setores do PT, acusam um complô contra Lula e o partido. E daí? Faz parte da democracia o contraditório, por essas e outras, democracia significa essencialmente não só o direito da maioria, mas sobretudo das minorias, ou seja, do dissenso. 
Portanto, quem não gosta de Lula ou do PT, tem direito de criticar e desconstruir imagens e mitos, muitas vezes contraproducentes a respeito da manutenção da própria ordem democrática. Em outras palavras, os pretensos mitos querem estar acima da lei e das instituições. Não podem. Ao contrário, devem ser exemplos de probidade , honestidade e transparência democrática. O resto é farofa. Conversa de autocratas antidemocráticos, que pensam que pertencem a outro estrato social, tendo , digamos, direitos exclusivos de toda a população. Como na extinta União Soviética e congêneres, onde ser do partido comunista fazia, embora nem sempre, a diferença.
Quem, se opõe a Lula e ao PT, deve aproveitar os escândalos para desconstruir mais este mito, que , como quase todos os mitos , sobretudo os políticos são de barro. Abaixo Lula e o PT! Viva a democracia e o velho capitalismo!  Que se apure tudo!

2 comentários:

  1. NOS BASTIDORES DA CAMARILHA PETISTA INVENTOU-SE, ENTÃO, A TEORIA VIGARISTA DO “GOLPE CONTRA LULA” E DA “MÍDIA GOLPISTA”.

    ResponderExcluir
  2. Lula é inocente , não podemos aceitar essas "injustiças", vamos fazer uma campanha pró-Lula em Caetés e defendermos o maior político desse país.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...