quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CORRUPÇÃO E OPOSIÇÃO

Mal estamos saindo de escândalo do mensalão, agora aparece outro, de grandes dimensões, porque envolve gente graúda, e muitas, bem próximas do ex presidente Lula, que disse ter sido "apunhalado pelas costas". Aliás, como no mensalão. Depois o ex presidente insistiria na "tese" de que o mensalão nunca existiria, e tudo não passaria de armação de uma certa imprensa "golpista" em conluio com o judiciário.
Para obscurecer o julgamento do mensalão, o ex presidente fez de tudo. Ou quase tudo. Desde pressionar o procurador geral, até patrocinar um CPI, pra supostamente obscurecer o julgamento. Nada deu certo. Seus grandes aliados do PT como José Dirceu e Genoíno, foram condenados. O primeiro, mentor ideológico do PT, foi castigado a mais de dez anos e terá uma temporada em prisão fechada. O segundo vai pegar prisão semi aberta, e todos pagarão multas para tentar reparar, pelo menos em parte, os prejuízos causados. Mas, como se diz, somos nós que pagamos. É sempre bom lembrar que, se não houvesse o escândalo, Dirceu muito provavelmente seria o nosso presidente. Aí é que estaríamos completamente lascados, ainda mais do que estamos.
Agora, a bomba explode no colo do ex presidente. E as oposições, com exceção do grande Roberto Freire, e outros gatos pingados, quase se desculpa por fazer oposição. Todos tem medo da popularidade de Lula, e de certa forma de sua ira. Não tem homem mais no país? Noves fora uma grande minoria, todos tem medo do governo, e não querem bater de frente. Nem na ditadura, nos piores tempos, a oposição foi tão fraca. Também, o adesismo impera. Os piores cacarecos da história republicana estão, claro, com o governo. Sempre com o governo. Porém, são estes ratos, que, quando vêem a barca furar indelevelmente, são os primeiros a sair, e logo procurarem um porto mais seguro, sobretudo num futuro próximo governo. Por enquanto, a popularidade do ex, faz a "união". Desfeita a popularidade, tudo desaba e todos sairão correndo atrás do novo manda chuva de plantão. Nunca vamos mudar de fato? É o Brasil, de mãe preta e pai João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...