sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CAETÉS: ABSURDOS NA EDUCAÇÃO


Durante a campanha eleitoral, muitas aulas deixaram de ser dadas no município, por causa dos movimentos políticos do partido governista. Nós da oposição denunciamos este descalabro, desde as eleições passadas. 
Professores, em sua maioria contratados, foram obrigados a fazerem militância dias antes das eleições, ameaçados de perderem os cargos. Eles eram praticamente obrigados a visitarem eleitores recalcitrantes, ou seja, aqueles que possivelmente votariam na oposição. Absurdos, devidamente denunciados a justiça e ao ministério público, sem que tenham sido tomadas as devidas providências. 
Depois das eleições, com a derrota do partido governista, com mais de vinte anos de poder coronelístico, digamos assim, as escolas foram literalmente abandonadas. A maioria dos paus de arara que transportam os estudantes deixaram de prestar o serviço, atingindo inclusive a escola estadual, cujos alunos dependem também deste rudimentar e ilegal meio de transporte. As aulas simplesmente acabaram, e o ano letivo vai acabar, logo no dia 30 de novembro.
As escolas estão abandonadas, e ladrões estão surrupiando o patrimônio público. Materiais didáticos, e até computadores estão sendo roubados. A situação está caótica, e ninguém toma providências. Um absurdo. Cadê a polícia e a justiça? Ademais, seria bom que os filhos dos funcionários públicos inclusive os juízes, fossem obrigados a estudarem em escolas públicas. Será que deixavam chegar a este descalabro? Na sua santa ignorância e ingenuidade, o povão acha que a escola é, além de pública , gratuita. Não é. É para com o dinheiro dos nossos impostos, e qualquer cidadão tem o direito constitucional, não só de reclamar mas sobretudo tem canais para denunciar os desmandos. É uma vergonha o abandono da cidade. Que este prefeito ausente pague pelos males que está ainda fazendo ao povo na justiça. Alô, justiça! Acordem! Cadê vocês, por que não defendem o povo como deveriam? Por que tanta omissão?

2 comentários:

  1. MEU CARO,PROFESSOR RAFAEL BRASIL.


    EU QUERO LHE DAR UM TESTEMUNHO DA MINHA DEDICAÇÃO A EDUCAÇÃO EM LAGOA DO OURO.

    EU PASSEI 10 ANOS ESTUDANDO FORA DE CASA.ESTUDEI NAS UNIVERSIDADES CATÓLICA DE PERNAMBUCO, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO E ME FORMEI NA FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GARANHUNS COM FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS E HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA.

    RETORNEI A MINHA CIDADE NATAL PARA FAZER DUAS COISAS NA VIDA: SER PROFESSOR E SER POLÍTICO,POIS QUANDO SAÍ DE LAGOA DO OURO EM 1980 PARA FAZER CURSINHO NO COLÉGIO E CURSO UNIÃO E DEPOIS DE LONGOS ANOS RETORNEI A MINHA CIDADE NATAL EM 1988 E ME CANDIDATEI PELA PRIMEIRA VEZ EM 1982.

    EM 1995 ME FORMEI E FUI CONVIDADO A ENSINAR QUÍMICA E MATEMÁTICA NO COLÉGIO MUNICIPAL JANDIRA PEDROSA EM LAGOA DO OURO.

    POIS É, DISPUTEI 8 ELEIÇÕES EM LAGOA DO OURO PARA VEREADOR.PERDI 6 ELEIÇÕES INCLUSIVE A DE 2012 PARA OS VERDADEIROS COMPRADORES DE VOTOS E PARA OS SEMINALFABETOS.

    NUNCA AMEACEI NINGUÉM,NUNCA PERSEGUI NINGUÉM E UNCA DEIXEI DE DAR AS MINHAS AULAS ASSIM QUE TERMINAVA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES.

    NUNCA REPROVEI UM ALUNO,PORQUE SE TIVESSE QUE REPROVAR EU APERTAVA O RECINTO E MAIS DE 60% NÃO PASSARIA DE JEITO NENHUM.

    A MINHA POLÍTICA SEMPRE FOI FORA DA SALA DE AULA.NÃO QUE EU NÃO TENHA DISCUTIDO E DEBATIDO O ASSUNTO. A PONTO DE UM ANALFABETO CHEGAR PARA MIM E DIZER ASSIM: COMO É QUE UM PROFESOR COM UM COLÉGIO NA MÃO PERDE UMA ELEIÇÃO.E RESPONDI.PORQUE EU NÃO PERSIGO E NÃO AMEAÇO NINGUÉM.

    GANHAR OU PERDER FAZ PARTE DO PROCESSO POLITICO.É PRECISO SABER GANHAR OU PERDER COM MUITA DIGNIDADE.FOI O QUE FIZ DURANTE TODA MINHAL VIDA.

    FINALMENTE, ASSIM QUE PERDI A ELEIÇÃO NO OUTRO FUI A CIDADE VISITÁ-LA E MINHA ESPOSA CHEGOU PARA MIM E DISSA ASSIM: VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE IR A RUA . EU LHE RESPONDI, NÃO. QUEM DEVE TER VERGONHA É ESSE POVO QUE DEIXA DE VOTAR NUM PROFESSOR E VOTA NUM ANALFABETO DE PAI E MÃO QUE NÃO SABE SEQUER O QUE VENHA A SER UM VÍRGULA E MUITO MENOS UM PONTO E VÍRGULA.

    CONCLUSÃO: OS ALUNOS(as) NÃO TÊM NADA A VER COM A MINHA E SUA DERROTA.TEMOS QUE TER JUÍZO E PRUDêNCIA!

    ResponderExcluir
  2. Novidade... Nos tempos antigos será que nunca foi assim? Seja um pouco mais atualizado em seu blog, divulgue outras assuntos, porque isso já cansou muitos...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...