sábado, 1 de setembro de 2012

QUEIMEI A LÍNGUA

Pois não é que a candidatura de Eduardo a prefeito do Recife, não só decolou, mas vai passar Humberto nas pesquisas que virão? É o que dizem os politicólogos de plantão. O interessante é que Humberto pode perder o segundo lugar para Daniel Coelho do PDSB. Humberto é mesmo ruim de urna, e , certamente a jogada de Lula para o Recife não surtirá o efeito desejado. Se Humberto não for para o segundo turno, será o fim do PT no estado. Se for, acirra a briga de Lula e Eduardo, que já está praticamente jurado de morte política por Lula, "el vingativo". É coroné versus coroné. Um federal, outro estadual. Quero que se esganem. São dois cacarecos políticos, pois não se esmeram pelo caminho do aperfeiçoamento institucional, através das reformas. Estão longe de ser liberais, são uns nacionalistas com ares modernosos, digamos assim. Eduardo quer alçar vôo nacional. O PT e Lula só o aceita como coadjuvante. Aliás, todos os aliados. Por isso é bom a derrocada do PT no estado. Um bando de esquerdistas radicais de classe média, e que, por essas e outras representam o atraso para o estado. Menos mal com Eduardo, que convenhamos, é mais perecível, e até biodegradável. Coroné, já tivemos m muitos, de direita e de esquerda. Leninista ou stalinista não. 

CORRUPÇÃO ELEITORAL EM CAETÉS

Uma funcionária da secretaria municipal de agricultura estava entregando panfletos de seu marido candidato a vereador e do prefeito da situação na repartição. Pressionam a maioria dos funcionários, contratados, a levarem pelo menos cinco pessoas para as reuniões do grupo. Sabe-se que estão muito nervosos, pois o povo está revoltado com o lastimável estado de abandono do município. Não tem médico, os professores ganham muito abaixo do mínimo, o prefeito não aparece, e o candidato, quer ficar "administrando" a cidade a partir do Recife, como nos últimos anos. Este é o "estilo" Zé da Luz de governar. O povo está percebendo que estas pessoas só aparecem nas eleições. Tudo indica que Armando vai ganhar, porque possui qualidades para tal. É o melhor quadro político do município, inteligente e com capacidade empreendedora. A mudança será sobretudo de qualidade, e o povo estará de parabéns com a mudança. Viva o povo de C\etés, abaixo a ditadura oligárquica da família que domina o poder em Caetés há mais de vinte anos. Abaixo a corrupção e o autoritarismo.

2 comentários:

  1. E irá perder, também, em Garanhuns. O problema será pagar aos agiotas de Garanhuns o dinheiro tomado emprestado.

    ResponderExcluir
  2. Faé ainda está em ótima forma quando fala de política!
    Poucas linhas que causam impacto, inspiram, resumem bem...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...