quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O JULGAMENTO DO PT

Se o caso do mensalão não viesse à tona, certamente teríamos Zé Dirceu como presidente da república. Era o nome mais forte do PT e de Lula. Graças ao mensalão, não somos governados por um autêntico mafioso, um homem que viveu clandestino até de sua própria mulher, a quem negou a verdadeira identidade por mais de uma década. Um "guerrilheiro" que nunca deu um tiro, que se saiba, numa galinha. Um articulador político stalinista, com profundas ligações com os irmãos Castro e o regime cubano que o acolheu, e, dizem, o treinou militarmente falando. Dirceu tem profundas ligações com o partido, e , mesmo na sombra, ainda detém grande poder. É um autêntico representante, digamos assim, da esquerda cleptocrática, a dominante no poder. Depois de Dirceu, tinha Palocci, que foi flagrado roubando a verba do lixo quando foi prefeito de Ribeirão Preto, sua cidade natal. Por falta de quadros competidores, Lula escolheria seu "poste", Dilma.

UNIÃO PETISTA NO RECIFE

Diante da iminência do descalabro, o PT de Pernambuco se uniu contra Eduardo Campos e aliados. Obra de Lula, dando um xeque mate em Eduardo, seu provável futuro desafeto. O DEM fica à espreita, claro, mas em política tudo pode acontecer. Dependendo do grau de radicalização política, pode ser que Eduardo, pelo menos faça corpo mole num possível embate do DEM contra o PT. Já o PT, se perder, terá que ser recriado, digamos assim, no estado. Vamos ver como anda se comportando o eleitorado. Porém, a politica costuma ser a arte do imprevisível. onde muitos fatores podem influenciar nos resultados. Amém.

ARMANDO EM CAETÉS

Está crescendo dia a dia a candidatura Armando. Afinal, ninguém mais aguenta mais a arrogância da oligarquia dominante. Estão dizendo que vão ganhar a eleição no dia. Porém o que vemos é um grande desgaste de uma oligarquia familiar que explora constantemente o povo da cidade, há pelo menos duas décadas. E que não se dão nem o trabalho de residir na cidade. São os novos ´pequenos burgueses cleptocratas. Vivem às custas da prefeitura, e, claro, nem pensar em perder seus privilégios. A insatisfação popular é latente. As oposições estão unidas, e o povo está se unindo em torno delas, isto é que é importante. Antes tarde do que nunca, Caetés precisa de respirar novos ares, e Armando é indiscutivelmente o mais preparado.

3 comentários:

  1. ATÉ ONDE SE SABE, ZÉ DA LUZ SÓ FEZ POLÍTICA RESPIRANDO O AR PURO DE POLÍCIA. E O PIOR, TEM UM SECRETÁRIO PATIFE POR NOME DE EINSTEIN QUE SOZINHO É UMA QUADRILHA. TORÇO MUITO PELA ELEIÇÃO DE MEU AMIGO ARMANDO GENTE DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  2. INTERESSANTE, O MENSALÃO É TRATADO COMO AÇÃO PENAL 470, ONDE SÓ 36 FORAM ARROLADOS. E OS OUTROS 434 FICARAM DE FORA, FOI!!!

    ResponderExcluir
  3. PT DO LULA e PSB DE OI DE GATO: OS DOIS SE MERECEM...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...