domingo, 3 de junho de 2012

CAETÉS COM ARMANDO

Experiente e articulado, Armando será o candidato a prefeito pelas oposições em Caetés, depois de muitas discussões entre os pré-candidatos, e debates sobre como soerguer a auto estima da cidade, com um prefeito presente, e voltado para os mais nobres interesses da população, a maioria pobre do município. 
Ao longo dos últimos vinte anos, como grande parte das cidades pequenas e médias da nação, Caetés cresceu bastante, ou melhor , inchou. O crescimento urbano, dentre outros fatores, se deu pela adoção dos programas sociais do governo, hoje, principal fonte de renda do município. Como o município é constituído de minifúndios, em sua grande maioria de baixa produtividade, muitos, amparados pelos programas de governo, se mudaram para a cidade. A violência na zona rural também contribuiu para esta súbita urbanização.
Apesar da miséria, cresceu o comércio e o setor de serviços, surgindo uma pequena e aguerrida classe média, com um número cada vez maior de jovens cursando universidades, tendo Garanhuns como um polo. Como boa parte da população, estes jovens tendem a migrar, ou para cidades da região, ou para outros estados, como reza a tradição. Como fazer para promover a inclusão social, sobretudo com a incorporação de tecnologia na produção agropecuária de caráter basicamente familiar, aumentando a produção e o emprego, melhorando o nível de vida da população tida como uma das piores do estado? Como pode uma prefeitura incrementar este desenvolvimento?
Ates de mais nada, é necessário melhorar a qualidade dos serviços. A saúde está em pandarecos, a educação está prisioneira do mais reles clientelismo político, principal causa da baixa qualificação profissional e dos baixos salários, os menores da região. 
É preciso urgentemente melhorar significativamente a educação com a realização urgente de concurso público para professores e funcionários. Descentralização, construindo, ou melhorando escolas na zona rural, e que estas escolas fiquem abertas nos finais de semana, servindo merendas, promovendo cursos profissionalizantes, como doceiras ou bordadeiras, por exemplo, e servindo sobretudo de centros comunitários. Nestas escolas podiam se manter cursos de aperfeiçoamento agrícola, e um melhor aproveitamento industrial da mandioca, melhorando a renda e o trabalho na zona rural.
Outra questão importante é a questão da água. É preciso uma verdadeira mobilização , da prefeitura com a sociedade civil, para a obtenção de verbas para a construção de pelo menos vinte barragens médias e duas grandes. Para isso é preciso pagar as dívidas da prefeitura, que impedem a obtenção destes recursos. Uma vergonha! Enfim é preciso que Caetés seja governada a partir dos reais interesses e aspirações populares, e não de grupos ou de famílias, que desviam seus parcos recursos para , dentre outras barbaridades, pagar campanhas políticas, para deputado, e prefeito de Garanhuns. Afinal, uma das bases do republicanismo é a rotatividade do poder. Já é tempo de o povo organizado derrubar esta oligarquiazinha que tanto infelicita a cidade. E que está longe de ser uma oligarquia minimamente iluminada. Muito pelo contrário. Das trevas.

2 comentários:

  1. QUERO DAR MEU TESTEMUNHO PESSOAL AO COMPETENTE FUNCIONARIO DO BANCO DO BRASIL, ARMANDO DUARTE, QUE TIVE A HONRA DE TRABALHAR COM ELE DURANTE 16 ANOS. COMO SOMOS CONHECEDORES DO SEU MODO DE PROCEDER, A PARTIR DO MOMENTO QUE ARMANDO FOR ELEITO PREFEITO DESTA CIDADE, NO CAMPO EDUCACIONAL, JAMAIS A MENINADA DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA SUA MERENDA ESCOLAR, VAI TER COMO ALIMENTO NUTRITIVO, BOLACHA SECA COM KSUCO DE MORANGO, JAMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. ESPERA-SE QUE, QUANDO ARMANDO FOR ELEITO, DE JEITO NENHUM VENHA A CONTRATAR O PUXA-SACO OFICIAL DA PREFEITURA DE CAETES, CONHECIDO PELO NOME DE EINSTEIN. PENSE NUM BABA OVO DESMORALIZADO!!!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...