quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ANTES TARDE...


O senador Humberto Costa, mesmo  tardiamente, propôs ao congresso a regulamentação do direito de greve, mais especialmente nos serviços essenciais. Antes as incitava, como a grande maioria dos petistas, mas quem tem telhado de vidro não atira pedra no dos outros, reza o ditado popular. Já faz tempo estão no poder, e nada fizeram. Bom para eles mesmo seria em Cuba, onde os sindicatos são proibidos, pois quem manda mesmo é o partido comunista. Aqui existem, tutelados pelo estado ,fazendo a alegria das inúmeras máfias sindicais que operam no país, e de onde saiu o mito mor, Lula. Mas este negógio de médico e policial entrar em greve, é um atentado aos mais básicos direitos dos cidadãos. Que naturalmente já sofre com as deficiências do sistema de saúde e da segurança.

BRASIL DE ONTEM

Quebra pau nas linha suburbanas de trens do Rio de Janeiro. Como não podem reclamar nem ao bispo, o povo parte para o quebra quebra. Desde os tempos da ditadura é assim. E o transporte público continua uma desgraça. Estado só é bom mesmo para os burocratas, os cleptocratas de sempre. Não temos estradas, aeroportos , portos, hospitais nem cadeias. E ainda são contra as privatizações. Agora nem tanto, com a privatização de aeroportos de São Paulo e Brasília. Porém, seria preciso muito mais. Seria interessante começar pela petrossauro, como a batizou o saudoso Roberto Campos. Mas essa turma não é do ramo. Querem mesmo é roubar do estado. A população que se dane.

ELEIÇÕES EM GARANHUNS

Muitas fofocas, e poucas propostas. Muito cacique para pouco índio. Uma vergonha. Todos morrem de medo do governador, e torcem contra a candidatura do ex prefeito de Lagedo para pegarem o apoio governamental. Isso porque todos conhecem os poderes da máquina pública. De Garanhuns, o governador só confia mesmo em Ivan Rodrigues, que pela idade não teria disposição para tal empreitada. Enquanto isso, as fofocas. Talvez o candidato governamental aumente sua popularidade, de tanto baterem nele. Porém, ele é o candidato de confiança do governador , e pronto. Alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...