segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PT, UM CACARECO REACIONÁRIO



Lá vem os petistas durante o congresso do partido, falar em controle da imprensa. São uns cacarecos reacionários que nunca tiveram nenhum compromisso sério com a democracia. Aliás, desde sua formação que a maioria dos grupos do partido se auto proclamavam marxistas-leninistas, ou mesmo acrescidos de trotroskistas, maoístas, castristas, guevaristas, ou mesmo minoritariamente gramiscistas, que então era novidade, muito tardiamente aliás, lá pelos anos setenta. E por serem revolucionários, não acreditavam na chamada democracia burguesa. Esta serviria de instrumento para se chegar à ditadura do proletariado, o caminho mais certo para a triunfal chegada do socialismo. Passado o tempo, o pais se redemocratizou, mesmo sem a ajuda petista, fazendo a transição negociada para a democracia. Sempre tiveram uma visão instrumental da democracia, que seria o instrumento para as massas operárias livremente se rebelarem contra o capitalismo, implantando uma república socialista. Ou seja, nunca foram sinceros democratas. Aliás, como os velhos comunistas de carteirinha, desprezavam também os social-democratas, chamando-os de adesistas da burguesia, isto no mínimo, para evitar as palavras mais feias.

RAIVA DA IMPRENSA

Todos os espíritos autoritários tem raiva de imprensa. Só serve a favor, como os jornais oficiais dos países ditos socialistas. Quando roubam o estado, culpam a imprensa pelas denúncias. Dificilmente estes safados respondem na justiça para pagar suas falcatruas. Os antigos revolucionários agora cuidam de fazer suas “acumulações primitivas de capital”, roubando o estado. É para que tudo aconteça sem que a imprensa publique. Que vão à merda. Neste país, já conhecemos até com certa profundidade o autoritarismo de direita, dos tempos da guerra fria. Precisamos urgentemente desmascarar o autoritarismo de esquerda, que, apesar da queda do muro de Berlim ainda não é tão conhecido por essas bandas. Estes cacarecos ideológicos ainda posam de “progressistas”. Progressistas nada! São os piores cacarecos ideológicos da América Latina, que, por pura ignorância ainda mantém estes horrendos governos populistas. A velha esquerda, aliada à antiga direita nacionalista, forças que comandam de fato o país desde a era Vargas. Até quando? Por essas e outras continuamos na miséria. Material e intelectualmente falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...