quarta-feira, 27 de julho de 2011

VOLTEI

Depois de mais de uma semana de férias no blog, volto com uma preguiça cavalar. A política segue medíocre. e o governo não tem rumo nem prumo, como previ desde o início. Um governo conservador, estatocrata por ideologia, que se negsa  a fazer as reformas sem as quais não haverá o desenvolvimento sustentado do país. Estas reformas apontam para a mdernização do estado e do capitalismo nacionais, sem as quais não haverá desenvolvimento satisfatório. Desde Lula as reformas estão paradas. Com Dilma idem.

POLÍTICA


Na política, o que observamos é o adesismo. Gatos e lagartos das mais variadas cores e tamanhos compõem a base de sustentação do governo, que loteia os milhares cargos de confiança para os larápios das mais variadas espécies. Com poucas exceções, onde há estado tem corrupção. E desassustadoramente,  assaltam o estado para financiar a compra de votos. E de outras coisas também, claro. O TCE concluiu que há mais de oitenta mil casos de irregularidades nas licitções do governo Lula. E, depois que Lula e sua turma foram desnudadas num mar de lama de corrupção, como o mensalão, aí é que quase todo mundo perdeu a vergonha de roubar.Aliás, roubar virou chique. os corruptos não só roubam , mas fazem questão de ostentar os frutos do mesmo.

TREM DA ALEGRIA EM CAETÉS

Foi feita uma festa no interior de São Paulo, patrocinada pelo prefeito da cidade. Dizem que daqui foram muitas pessoas. Os menos votados, de carro. Os mais, de avião. Ainda mais , que tinham, muitos convidados de São Paulo, e segundo o meu agente secreto, foi festa para mais de cem mil contos de réis. Fora as passagens e hospedagens. Quem financiou tudo isso? A coca cola? A nyke? Ou a AMBEV? É preciso esclarecer esta palhaçada. Mais esta do grupo que governa a cidade. Um cidadão me disse hoje que os donos dos carros que transportam os estudantes na cidade estão há dois meses sem receber seus já parcos proventos como prestadores de serviço. É preciso esclarecer, quem pagou a farra? Com a palavra o prefeito. E isto tem que ser bem esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...