sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

É PRECISO CUIDADO




O mundo hoje volta-se para os acontecimentos no Egito. Para onde o Egito for, alguns países do mundo árabe e mulçumano irão. Será a primavera libertária destes tristes povos, condenados a viver em ditaduras ferozes, e, como todas as ditaduras, com o tempo, cada vez mais corruptas? Ou o retrocesso das teocracias? A segunda hipótese é horripilante, com os radicais mulçumanos dando as cartas, e Israel completamente isolado, com inimigos figadais de todos os lados. Tem que haver uma aliança dos setores democráticos com o exército para garamtir a transição, procurando atrair os setores moderados do islamismo. Que é plural, e inclui àqueles que já viveram em países modernos da Europa, os exilados mil, com mentalidades mais abertas e cosmopolitas e os setores urbanos que não querem ditaduras, nem laicas ou religiosas. A irrepetibilidade dos fatos históricos e políticos é uma das principais características das sociedades humanas. Vemos ver e esperar os acontecimentos.



RADICALIZAÇÃO E FUNDAMENTALISMO



A radicalização só serve aos fundamentalistas. Por isso, diante da impossibilidade da transição com Mubarak, é preciso urgentemente formar um governo provisório. Evitando os radicais, que já parecem tomar conta das ruas. Procurar fazer uma constituição laica, integrando os povos mulçumanos à sociedade global, respeitando as suas tradições culturais. Se este objetivo for alcançado, será aberta a possibilidade de os radicais que hoje comandam a política israelense, caiam mais rapidamente, abrindo possibilidades maiores de negociações de paz. Se isto não for feito rapidamente, pode haver banho de sangue, e os radicais comandarão o processo. Aí teremos dificuldades de colocar gasolina nos nossos carros, numa previsão otimista. Obama, muito tariamente já sabe disso, e estimula a saída rápida de Mubarak da cena política.



CAMPEONATO PERNAMBUCANO



Está começando a esquentar, com o Náutico e Sport crescendo na tabela, mesmo que aos trancos e barrancos. Surpresa é a ascensão do Central. Aliás, os times de Caruaru estão em ótima posição na tabela, desbancando os grandes da capital. Porém o Náutico e o Sport, começaram a se armar no começo do torneio. Aí veremos se o hexa é mesmo um artigo de luxo no futebol pernambucano. Para mim o melhor campeonato do mundo. Adoro mexer com tricolores e alvirrubros.



PREFEITO JÁ



É preciso dar um basta em prefeitos que não dão um expedienmte na prefeitura. O vereador Gordo vem desenvolvendo ações para reverter a situação. O sujeito é eleito, e depois não quer trabalhar. Na hora de pedir votos, muitas vezes vem com dinheiro ou outras “ofertas” como material de construção e outras coisas mais, na mais deslavada corrupção eleitoral. Quando eleito, some. Aparece de vez em quando em solenidades, e só. Dilma dá expediente. Lula trabalhava, fazendo política o tempo inteiro, visitando estados e países. Os últimos prefeitos de Caetés vivem na malandragem, no bem bom, das benesses da capital. Enquanto uns espertos e outros coitados, estes mais baratos , lhes dão sustentação eleitoral. Dizem que o governador não deu uma secretaria ao ex prefeito porque o mesmo não gosta de trabalhar. Se não deu um dia de expediente na prefeitura de Caetés, como se portaria numa secretaria? Logo agora que o governador tenta praticar o que se chama de choque de gestão, ou seja, administrar com competência gastando menos, se possível. É um absurdo. Muito bem gordo, continue trabalhando, pois prefeito que não quer trabalhar, deve ser mesmo é cassado. Para ter uma audiência com uma dessas “belezas”, é preciso ir ao Recife. E quando não estão dormindo. Durma-se com um barulho desses...Enquanto isso, o município abandonado, pagando as contas de campanhas perdidas.

5 comentários:

  1. Faé, tú confia em gordo é? tais doido, como uma pessoa tão estudada pode apioar mercenario?
    VALDIR-CAETES

    ResponderExcluir
  2. é só mais do mesmu, tudo tinha mal feito.
    pulitica de cidade cafundó só sai essas coisa.

    João.

    ResponderExcluir
  3. Faé teu pai enricou muita gente aqui, diria umas 15 familia, tudo de mamata, sabes disso. ate em recife se sabe visse.asistencialismo brabo, mas ele ia fazer o q? o povo não quer honestidade quer favor, concordas, amigo?
    ''Dedé''

    ResponderExcluir
  4. FAé,tu sabe que gordo e Armando,eo crente comeram muito dinheiro para vota na analfabeta da liinha.E vc votaria e apoiaria ums mercenarios deste.

    ResponderExcluir
  5. Extra! Extra! Extra!
    Caetés News informa:
    já saiu a lista dos possíveis colaboradores no governo de Armando duarte.
    GALEGO de zé miúdo:secretário da fazenda(de fazenda ele entende muito).
    VANDO PONTES:secretário da promoção da paz e respeito mútuo(como não tem inimizades será um bom nome).
    FRANCINETE e BATONHO:secretários para a comunhão e fraternidade católica(se precisar pegam os elementos sacros da igreja para expulsar os oposicionistas).
    FAÉ"o professor":secretário da propaganda(contra os sampaios com certeza,pois é o que ele se dispõe a fazer todo santo dia).
    RICARDO,MARINHO e LUÍS DE ABÍLIO:secretários para a promoção da amizade(como são pessoas socializadas e com grandes amizades serão bons nomes).
    Pôpôe e AMARO RODRIGUES:secretários para observação e cuidado das praças(como só vivem nas praças criticando Zé da luz,tá perfeito).
    Depois virão outros aguardem.
    FRANZ PROST/Rua do Rato

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...