quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CONTAS DE CAETÉS

Já fui chamado de buchudo – sou mesmo, e daí? De ressentido , invejoso, direitista , neo-liberal, inimigo do povo e favorável às “ zelites” deste país, e outras coisas mais. Só não fui chamado de corrupto e mentiroso. Mentiroso, vá lá, mas corrupto não. Nunca roubei nem tive inveja de quem rouba. Nem tenho, graças a Deus. Sou um bêsta que acredita no fortalecimento da democracia e das instituições. E sou um apaixonado pela política democrática. Nem precisa dizer que ando muito decepcionado com a política do país, mas nunca desacreditei na democracia. Detesto tiranias, públicas ou privadas. Na macro e na micro política, podemos dizer assim. Estão convencionando em Caetés, que os da situação são bacuraus, e os da oposição são bicudos, porque tucanos. São todos oprimidos por uma pequena tirania oligárquica familiar que domina a politica local há mais de vinte anos. Já quiseram esmagar à oposição, o sonho de todos os tiranetes. A essência da democracia que é o dissenso. As minorias dos autênticos democratas, como foram aliás os petistas num passado recente. Mas, como sabemos, eles enganaram todo mundo. Tenho dito que em todos os setores da atual administração tem corrupção. Estão aí as provas do rombo de mais de meio milhão de reais da saúde de Caetés. Tirar de quem não tem nada é um crime hediondo. Tirar remédios, médicos, e assistência à saúde de nossa pobre população é uma vergonha que deve causar indignação em todos os cidadãos. Assim como quem tira da merenda, e até da previdência social do nosso pobre município. E ainda estas pessoas querem passar por progressistas. Um verdadeiro progressista, que quer realmente o progresso, abomina ferozmente a corrupção, que é uma das maioires violências contra uma população pobre e oprimida deste nosso querido e belo agreste pernambucano. Sempre combati e sempre combaterei a corrupção em nosso município. Há muito tempo venho denunciando isto tudo. O temp está mostrando que sempre estive certo. O tempo é o senhor da razão, reza o ditado popular. O Brasil precisa mesmo é de uma nova transição. A do fortalecimento das instituições democráticas. É preciso lutar, inclusive pela sobrevivência da democracia. Casos como este de Caetés não deveriam se repetir. E como disse certa vez um escritor, se perdermos nossa capacidade de nos indignar estaremos todos mortos. Aí o reino do mal triunfará de vez, juntamente com as trevas do obscurantismo e da ignorância de boa parte de nosso pobre povo.Não tem bacurau nem bicudo. O que existe é um povo oprimido que precisa se levantar. Só.

11 comentários:

  1. caetés está uma verdaddeira vergonha. a saúde está abandonada. a educação uma vergonha. já não vemos mais obras na cidade. a agricultura já não tem mais programas de financiamento para o agricultor. um vice prefeito que pelo amor de deus, não faz nada. uns irmãos do laranja que só comem o dinheiro da prefeitura. ainda não está um caos completo porque ainda tem uns dois ou três secretários que ainda fazem alguma coisa na cidade, que são vicência, claudia e tiago, estão fazendo jus ao cargo lhes dado. mas temos que admitir. mas, de que vale se a prefeitura num contexto geral está abandonada. ruas sujas, falta de remédios e médicos. tem uma professora que esses dias disse ao aluno: "tira esse chicrete da boca menino". povo de caetés, usem a cabeça, a eleição ta chegando e o povo de recife ta vindo por ai mais uma vez fazer campanha suja, com muito dinheiro. esqueçam história de bicudo e bacural e pensem no futuro de caetés. será que é justo a cidade ser administrada de recife minha gente. pensem nisso e lutem pela sua cidade. eu não preciso de prefeitura, pois tenho meus empregos com muito suor, graça a deus, mas vocês de caetés não merecem está passando por tanta humilhação!

    ResponderExcluir
  2. amigo, vc tá doido, é? me diga o que esses secretários fantoches tão fazendo de bom por caetés...venha ver mais a situação aqui. vc está enganado, comentarista sem nome. vc escreveu bobagem sobre esses secretários, são farofas do mesmo bizaco.
    AGNALDO SILVINO

    ResponderExcluir
  3. RAFAEL, VEMOS Q A CASA TÁ CAINDO E O CIRCO COMEÇA A PEAR FOGO, VELHO AMIGO. pIOR SÃO OS PALHAÇOS QUE NÃO TEM GRAÇA ALGUMA, PICADEIRO VELHO, EXIGE-SE ARTISTAS NOVOS. LOGO CAETES DARÁ A VOLTA E TERÁ MENOS LADRÕES LHE DECOMPONDO COMO FUNGO. vISITO ESSA PACATA CIDADE DE 6 EM 6 MESES, SOU DAÍ, TENHO MÃE E MUITOS PARETES.
    VAMOS TORCER E VOTAR MELHOR DA PRÓXIMA. OS HONESTOS NAO PODEM DESISTIR. VIVA OS Q AINDA FALAM. PARABÉNS A VC E AO VEREADOR GORDO.

    JOSÉ ALVES BRANCO-MACEIÓ

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ô anônimo, claudia, tiago e vicência são outros fantoches (nenhum deles tem autonomia, são todos vaquinhas de presépios). Tem muita sujeira por debaixo do tapete. Eles pensam que trabalham e o povo finge que não vê. Secretariado de quê. Essa semana presenciei um pobre funcionário do município (do lado deles) reclamando de uma reivindicação negada. Mas ele ainda disse que ia ligar prá dona ditinha. Aí fica a pergunta: o que dona ditinha é no município? ( legalmente é claro!). Os fantoches das secretarias só podem fazer alguma coisa em suas secretarias quando essa dona libera. Que vergonha! Como é que esse póvo não tem dignidade se prestando a um papel ridículo desse. Tudo isso se resume a falta de competência e dignidade. O povo tem falar mesmo. Acionar o Ministério Público quantas vezes for preciso. É mole, esse povo quer mandar até na casa dos outros. Tenho pena dessa gente. Mais adiante veremos o resultado deles. Aguardem!!!! Não está muito longe, pois nesse ninho é cobra engolindo cobra! Ô Caitesim!!!!

    ResponderExcluir
  6. esses secretarios de caetés e nada faz pareia. são uns pau mandados de ditinha e não podem dá um piu, são ninguém, vacas morta. como não tem vergonha esse povo eita.

    joão-bela vista

    ResponderExcluir
  7. Realmente, vc tem razão dona ditinha não é nada, ela apena pega o que entra no município e deixa que o povo de Caetés sofra, as viagens que ela faz é por conta da vaca leiteira, e essa vaca só leite ela quinha que já comprou cuase toda Caetés, só se vê ela com suas casa alugada que são muitas. A familia do laranja que pega a outra parte das verbas que vem pra Caetés, é irmão, irmã, pai e a pior dela que a mãe do prefeito laranja, eita povo pra roubar. Tira essa mão daí e deicha que sobre dinheiro pra merenda.

    ResponderExcluir
  8. esse pensão que são eternos,só jesus é eterno,mas tem uns bpucha saco,que pensa que o grupo de zé do candiero e eterno,em 2012 tenhe eleições e o zé vem de recife pra enganar o povo de caetés mas uma vez,esse povo de caetés ten é que tomar vergonha e vaterem nos candidatos de caetés e naõ naos fantasmas que vem de recife,abraõ o olho se naõ vai ser mais quatro de miséria´pra caetés.

    ResponderExcluir
  9. JOÃO CARLOS DE GARANHUNS29 de março de 2011 às 12:06

    quero parabenizar esse CARLOS DE GARANHUNS,o povo de de caetés,fiquem esperto que o zé enrolão vai ví de novo,pra tentá en rolar o povo de caetés mais uma vez,povo de caetés o lugar do prefeito é na prefeitura,quero parabeniza os 50 dias que ARMANDO DUARTEadministrou a prefeitura,porquer em cinquenta dias pagou 12 anos de zé do candiero,só camara de vereadores que ele contruiu,uma das mais bonita do interior de pernambuco.e o ARMANDO DURTE,é um ótmo candidato a prefeito de caetés,si ele fosse mensalaõ naõ tinha construido aquela cãmara,tinha comido a verba junto com os outros vereadores,esse sabe, administrar uma prefeitura e mora em caetés.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, para de mentir e falar merda... Que seu pai que DEUS o tenha onde ele merecer, e outros na decada de 80 erao a mesma merda de hj ou pior. Lembro que ele nunca quis saber do povão e sim da elite, que voçes sabem quem é... Pouco o povo de certos comentários sem fundamento...

    ResponderExcluir
  11. Vendo alguns dos comentários esqueceram de mencionar que tb tem uma secretaria metendo a mão do dim-dim público, porque o patrimonio dela hj não é compátivel com o salário da mesma. Será que ela mesma consegue explicar isso? E essa mesma tb fez parte do governo da decada de 80 ela e outros, que hj se encontram aposentados. Aliás teve muitos deles que fizeram belas casa na epoca, desviando dinheiro e material da prefeitura. Só que a memoria de muitos dai é curta.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...