segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Foro de São Paulo, Governo Lula e a Narcoguerrilha Colombiana.

Caro leitor, vc já ouviu falar do Foro de São Paulo?
Se não, não se considere só. Esse assunto passa despercebido porque nunca teve a evidência merecida para um fato da sua relevância. Então, se não lhe contaram , vou tentar lhe pôr a par disso.
O Foro de São Paulo é uma organização de esquerda criada por Lula e Fidel( citei apenas dois dos líderes, caro leitor) em 1990, logo após a queda do Muro de Berlim para discutir os rumos da esquerda no mundo e a iminente queda da Cortina de Ferro, e possível desintegração da União Soviética, que já agonizava.
No geral, essa entidade é um balaio de gatos que junta num mesmo time partidos de esquerda e extrema esquerda das Américas, mas com representações de muitas entidades viúvas do socialismo do mundo todo. As reuniões para debates são sempre realizadas em algum país que tenha representação formal na entidade e, como não poderia ser diferente, há cinco anos o congresso dessa turma foi realizado no Brasil e a imprensa nem tocou no assunto na época.
Entre as defesas que são feitas nessas reuniões estão:
-Declaração de apoio às FARC e ao MST como entidades legítimas e ''movimentos sociais'';
-Busca pelo socialismo como meio de justiça e de superação às guerras de classes;
-Solidariedade à Cuba e à sua ''gloriosa revolução''( não ria, caro leitor, continue a leitura);
- Defesa de um ''controle social'' das mídias, democratizando a informação e as comunicações...etc...etc...
Nota-se que desde os anos 1990, o PT já era engajado com essas ideias que hoje tomam forma e espalham-se como projetos moderninhos e bem intencionados. Basta uma leitura das atas do Foro( procure no Google, leitor) para notar-se a camaradagem entre o partido, as FARC e o MST, numa simbiose de ideias e patrocínio de dá inveja. Daí quando o governo fala em combate às drogas, não há como levar-se a sério tal atitude visto que, quando era partido, o PT assinou compromissos de defesa e de princípios com essa organização( FARC), valendo o mesmo no caso do MST.
Na última campanha, o candidato do PSDB tocou na ferida e acusou o governo boliviano( outro membro dessa organização) de patrocinar ou, no mínimo, ser leniente e omisso com o tráfico. Foi um alvoroço só. Então as dúvidas, sempre elas, despontam e me atazanam: estaria o candidato errado? O BNDES financiou uma rodovia na Bolívia que serve justamente para fortalecer o tráfico e a entrada de armas no Brasil, estratégicamente planejada. Digo isso porque moro perto dessa fronteira e sei o quanto essa região está sem dono, de ambos os lados. Na minha cidade, as apreensões de cocaína são feitas continuamente, coisa de centenas de quilos e, segundo a policia daqui, não chegam à 10% daquilo que entra. Numa atitude bizonha e cheia de fanfarra, o ministro Jobim vociferou que '' se as FARC tentarem entrar no Brasil, serão recebidas a balas''. Seria glorioso, não fosse lorota. As FARC entram e com autorização e convite desse governo. Estavam lá em quase todas as reuniões do FORO de São Paulo e nunca foram expulsas porque estão entre amigos. A presidente eleita disse estarem sendo usados uns tais de VANT's, trazidos de Israel. Como estamos próximos do Natal, além do Papai Noel, teremos de acreditar nos VANT da Dilma. Que decoroso.
Assim, caro leitor, o que você ouve ou ler sobre o FORO é insignificante porque o querem assim. Eles são membros de uma mesma associação de defesa mútua. Como irão se combater, se possuem acordos assinados de ajuda comum?
Veja a foto à seguir:






Ao lado do Lula está o presidente boliviano e, mais interessante ainda, os dois com colares de coca. Mesmo trazendo tantos males aos lares brasileiros, destruindo famílias, financiando o crime e a violência, o nosso presidente não pestanejou em usar a matéria-prima como suvenir. E não me venham dizer que é cultural, pra saúde, pra mascar e outras bobagens mais. Sob Evo, a produção de coca cresceu 47%. Se fosse pra remédio, cada boliviano hoje teria de mastigar 6kg por dia. Nesse ritmo, estariam todos banguelas.

3 comentários:

  1. Muda esse disco Hadriel,não tens público para essas insinuações e lorotas.Estais esquecido da popularidade de LULA no nordeste e em especial Pernambuco?.
    Porque não comentas a grande transformação que Pernambuco atravessa.Lembras de nossos números econômicos no governo FHC,ridículos.
    Lembras da inveja que nos causava os números da Bahia? e da parceria entre ACM - FHC.
    Pernambuco cresce à taxas chinesas querido,e o povo só quer saber de uma coisa,MELHORIA NA SUA QUALIDADE DE VIDA.E isso LULA deixará de herança para todos os brasileiros com mais ênfase na classe humilde.
    Esse discurso rancoroso,rabugento e raivoso não serve de nada.Os pernambucanos em especial estão atentos à inauguração do novo complexo siderúrgico e da nova fábrica da FIAT em SUAPE.Isso de esquerda e direita,liberal e conservador,estatizante e privatizante é puro lero-lero.Queremos desenvolvimento! e isso LULA iniciou em seu governo e esperamos que Dilma dê continuidade a esse desenvolvimento.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. De Einstein só tem o nome. Falta-lhe inteligencia para análise política. Fique com a física. Dar guarida a regimes espúrios só faz sucesso quando o universo é de ignorantes que não entendem de física, tampouco de política. Faz análise ideológica, portanto, burra!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, o anônimo acima diz: esqueça dos fatos, vivamos no faz-de-conta da esquerdopatia nacional.

    Hadriel, não pare nunca!!!

    Abraços

    Cavaleiro do Templo

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...