sexta-feira, 5 de novembro de 2010

JOSÉ LUIZ INOCENTADO?

De repente, em Caetés, do silêncio calmo da noite, pipocaram bombas de todos os cantos, acordando pessoas, gatos e cachorros da noite quieta, comum no cotidiano da cidade. Carros atravessando as ruas freneticamente, buzinando em estado de infinita alegria. Como conhecemos a política da cidade, sabemos logo que algo, supostamente, para alguns certamente , muito importante e bom aconteceu. José Luiz inocentado. Parece até que seus aliados mantém um verdadeiro paiol de fogos para todas as ocasiões. Depois da barulheira, os fogos foram sumindo, e a noite seguiu seu persurso de eras. Os gatos voltaram normalmente a fazer amor nos telhados, e os cachorros puderam a uivar à vontade, como sempre.
Considero a democracia como processo. Muitas vezes longo e tortuoso. Em relação à justiça, é preciso melhorar muito. Mas é preciso desde há muito fazer uma reforma política. Aos poucos, dependendo da pressão popular, as coisas vão melhorando. A lei de ficha limpa faz parte deste processo. No caso, queimaram bombas à toa, pois a decisão ainda vai passar pelo pleno do TSE. O cidadão ainda não escapou em definitivo. Se escapar, jogarão uma bomba atômica em Caetés? Querem matar as oposições? Exterminá-las? Ridículo. As oposições estão articuladas e unidas na cidade. Não queremos é briga, insultos, e violência, somos da paz. Mas não temos medo nem de bombas, nem de cara feia. E digo e repito, como ser ficha limpa um sujeito que teve todas as suas contas rejeitadas pelo tribunal de contas no estado? Como ele tem ótimos advogados, pagos regiamente não sei por quem, ainda briga desesperadamente para não ser cassado. Afinal ele quer ser prefeito de Garanhuns. Pode até ser, para a infelicidade dos Garanhuenses. Mas também pode ser cassado. Só o pleno do tribunal dirá. Aguardemos.

PISANDO NO TOMATE

Eduardo Campos, muito sabido, para puxar uma suposta pressão de governadores em prol da saúde, fazendo o jogo do governo, propôs ressucitar a velha e derrotada CPMF. Como ele se diz socialista, só sabe gastar. De preferência tirando dos bolsos dos contribuintes, aumentando a nossa estupenda carga tributária, que serve afinal para perpetuar mamatas mil deste estado privatizado, desde os tempos do império. O governo Ludilma, também sinaliza pela volta do imposto, pois este dinheiro na mão de políticos vai proporcionar , claro, mais roubalheira, e aumentar o custo do desenvolvimento das forças produtivas, além de afugentar mais os investimentos. Por que não economizar? Por que não racionalizar, gastando bem o dinheiro que se dispõe? Bem estas pessoas buscam a imediata popularidade. Um bom estadista tem que tomar medidas impopulares quando necessário. Mas o bom mesmo é gastar. Sobretudo com o dinheiro dos outros.

CPMF

Com a maioria governamental no congresso, e até alguns governadores da oposição também querendo, a CPMF vai voltar. Vamos ver os debates, nesta nova tungada no bolso dos contribuintes. Está certo o DEM. Deve-se ser contra, radicalmente. E imediatamente. Os liberais, enxugam o estado. As esquerdas estouram o estado, e gastam mal. Com altas dosagens de corrupção, é sempre bom lembrar.

14 comentários:

  1. Gostei do título da matéria professor,devias estar triste e frustrado com essa decisão tomada pelo próprio TSE.Tu sabes que Zé da luz estando com a chamada "ficha limpa"se torna imbatível em caetés bem como em Garanhuns.
    Professor espero que você fique calmo e tranqüilo,se precisar "tome remédio"e não esquente com o eleitorado de Zé da luz.
    Desde 1992 a cidade de Caetés vem dando respaldo e apoio incondicional ao nosso ilustre Zé da luz,e esperamos que o mesmo obtenha uma vaga na ALEPE!.
    Imagina professor Zé da luz deputado estadual!como seria bom para Caetés hein!.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Este Eistein devia tomar vergonha na cara e mudar o nome, o grande cientista deve tá se debatendo no túmulo ao ouvir as caguices deste imbecil.Pense num babão sem vergonha.Em todos os blogs lá está ele defendendo o indefensável Zé candeeiro sem gás.Ladrão de merenda das escolas,rico com o dinheiro público.Mas ele pode esquecer pois o Zé das Trevas só entra na Assembleia se for pra visitar.Pelo menos até 2012 estaremos livre deste político mequetrefe.

    ResponderExcluir
  3. Como Jáder Barbalho e Maluf são bem conhecidos, a imprensa cai em cima, e por isso o TSE não se arrisca a deixar passar a candidatura deles. Como Zé da Treva não é tão famoso como esses dois, pode ser que queiram nos empurrar goela abaixo esse guabirú de prefeitura. Você e outros blogueiros da região, assim como toda imprensa que tenha um mínimo de vergonha, tem que fazer barulho sempre, e não deixar cair no esquecimento todas as maracutaias do Zé e sua quadrilha. Em outros blogs da região, tem sempre umas viúvinhas do Zé, que sempre querem confundir a cabeça dos leitores, é necessário que eu, você e quem conhece a prática do Zé, se manifeste e desmascare esse povo.

    ResponderExcluir
  4. Itamar(bobão)e ANTAônia(viúva da oposição)que dupla: MESQUINHA,RABUGENTA,RANZINZA,PÚTRIDOS,INFELIZES,ANTI-DEMOCRÁTICOS e PALERMAS.
    Me desculpem os excessos pois não dá para ficar calado ante pessoas tão mesquinhas como essa dupla.
    Agora eles colocam a culpa no TSE,que liberou Zé da luz,e ousam desafiar a justiça eleitoral!.
    Vão ficar cada vez mais RABUGENTOS pois Zé da luz vai assumir uma vaga na ALEPE e virá cada vez mais forte nas eleições para prefeito em Caetés e Garanhuns(vai fazer barba e bigode).
    Quero vos dizer que Zé da luz cada vez mais ganha confiança e o apoio da população carente e necessitada do agreste.Humilhou(no bom sentido)a oposição em Caetés(obteve 68% dos votos válidos)e foi majoritário em Garanhuns(mais de 16.000 votos.
    Então Itamar(RABUGENTO)e ANTAônia(RANZINZA)se recolham a insignificância política em que ambos estão envolvidos e deixem o homem trabalhar!
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  5. Tenho quase certeza que esse falso cientista que defende com tanto ardor o Zé da Luz é o filho dele ou mesmo a Malditinha.

    Isac Newton

    ResponderExcluir
  6. Não compartilho com as práticas de Zé da luz em Caetés, sou de lá e sempre fui um crítico de tudo de ruim que ele implantou tais como: apadrinhamento, desvios, coronelismo típico, humilhação de professores e alunos, fanfarra com dinheiro da merenda, mesada para afilhados políticos e seus defensores, ou seja, todas essas mazelas que aqui só anunciei algumas. Mas uma coisa é criticá-lo e outra é achar que ele está desamparado. não está. Ele está indo tão longe pq tem respaldo pra isso, seja da justiça medieval que há no Brasil, seja por culpa do povo daí que sempre o dá apoio. O que esse Einstein Relativo diz aqui é o que qualquer um da oposição faria, em outras circunstâncias. Não defendo Zé da Luz mas tbm sou cético em relação à oposição que há em Caetés. Ela é interesseira e, lembrem-se, esteve durante muito tempo aliada a Zé e fazendo as mesmas coisas. São cumplices nas mesmas práticas políticas abomináveis que hoje solapam o Caetano. Noventa por cento da oposição rachou com Zé pq estava perdendo algum privilégio financeiro-político e agora tenta pintar um quadro de salvação. Mudar de pensamento é permitido, mas com ideologia. Fazê-lo por interesses obscuros é lamentável. Resta 10% de pessoas que tentam uma alternativa de verdade. Que defendem um ideal com certa dignidade. Sempre fui favorável à alternância de poder, ela purifica o ambiente político. Atualmente, Caetés está entre a cruz e a espada. O que o Einstein faz é só vibrar com sua causa, essa mesma respaldada pela justiça. Agora não me perguntem se a justiça está certa ou não. Acho que ela e o povo precisam se reciclar, senão esse cidadão irá festejar bastante ainda. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Fazer o que Hadriel?se o Zé é forte!
    nós da oposição agora é que tamos lascados se o homem assumir uma vaga na assembléia legislativa.
    paulo silva/caetes

    ResponderExcluir
  8. Hoje vou ser menos mesquinho e irresponsável não concordo com pessoas anônimas isso é deplorável .Repilo com veemência esses energúmenos que estão utilizando dos blogs indecentemente.Quero dizer a partir de agora eu vou me apresentar com Honestidade igual ao meu patrão Zé da Luz que tem ajudado a minha família desde quando eu era criança.Minha infância foi muito difícil mas graças ao padrinho Zé minha vida mudou.Esses BICUDOS invejosos tentam manchar um cidadão honesto,bom pai,idealizador,competente,bom administrador e que o governador por ele tem muita consideração.As lagrimas me correm aos olhos quando lembro que na querida Caetés eu comia pirão dágua e hoje tenho uma mesa farta graças ilustre e carismático deputado estadual de pernambuco,José luiz de lima sampaio(Zé da luz).
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  9. Ta explicado o cientista maluco mama na tetinha tem razao de tanta babaçao.

    ResponderExcluir
  10. Sobre o Ficha Limpa, que ainda se está discutindo se é ou não constitucional, penso que foi criado para atender ao clamor popular. Não sou jurista( nem idiota) e concordo com a decência na política mas se se ouvir( não há erro gramatical aqui, senhores) o clamor das ruas ao invés das leis, então rasgue-se a Constituição. Outra coisa é querer retrocedê-la, uma aberração jurídica. Se não há lei que o puna, então não há crimes, ora. A continuar assim, voltaremos à Inquisição. Penso que o papel de expulsar os fichas sujas da política é inteitamento do povo. Esse sim, legitimamente deveria ser o juiz diante da urna. Simples assim.

    ResponderExcluir
  11. FAÉ ESTUFA URNA 24 VOTOS PARA SUA CANDIDATA ESTADUAL QUE VERGONHA HEIM.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......NÃO FIQUE TRISTE QUEM SABE NA PRÓXIMA VOCE NÃO GANHE COM 28.515 INVEJOSO,DERROTADO... NÃO CHEGA AOS PÉS DE ZÉ DA LUZ...

    ResponderExcluir
  12. Caro Einstein, escreve aqui, como foi o agradecimento de teu Zé da Luz, pra o povo de Caetés, pela votação que teve. Se tu não sabes, eu vou te falar: O rapaz da rádio local, foi o convidar para agradecer os votos que teve na cidade, e ele simplesmente falou que não tinha nada o que agradecer, que os votos que teve não foi o esperado. Se ele é tão bonzinho, como você fala, seria mais do que justo, que ele fosse agradecer qualquer voto que tivesse, mas nos momentos críticos, o Zé tira a máscara, e mostra quem realmente é. Esse pavio curto do Zé, não é de hoje. Da outra vez em que ele foi candidato, e que foi DERROTADO, estava saíndo na porta do fórum da cidade de Capoeiras, e quando os seus eleitores, ávidos por notícias, correram para saber como tinha sido a votação, ele simplesmente começou a xingar o povo de lá, os chamando de covardes, de fracos, e outros impropérios, terminando por dá uma banana a todos. Esse é o verdadeiro Zé da Luz, Arrogante, mantiroso, desonesto, que só pensa nele, e não o que você tenta pregar, como homem de bem, honesto, trabalhador e que deve te enrabar.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    os bicudos nao se conformam nunca..
    e ainda dizem q querem Paz em caetés, se eles mesmos é que botam fogo com mentiras e fofocas por nao entenderem q o povo de caetés ainda quer Zé da Luz..

    ResponderExcluir
  14. Caetes é uma piada,e de sacanagem.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...