terça-feira, 12 de outubro de 2010

A NAMORADA DE DILMA



É tão mentirosa esta notícia, quanto a de que Serra quer vender mesmo a Petrobrás. Se fosse eu vendia àquele grande cacareco, e cabide de emprego para picaretas mil. Não gosto muito do Serra por seu estatismo. Fazer o quê? Não votar? Como também é mentirosa e demagógica a conversão de Dilma ao catolicismo, ao visitar a igreja de Aparecida, no dia da santa no Brasil. Não devia ser feriado, pois o Brasil é um país laico. Mas como bom preguiçoso, uma das minhas simpatias pelo catolicismo, são os feriados. Sendo assim, viva a igreja católica. Afinal, não devemos dar tantas asas ao capitalismo, embora o mesmo seja urgentemente necessário nestas plagas. Inclusive como ética, claro. Mas preguiça é preguiça. Uma das maiores necessidades do ser humano, o direito à preguiça. Vai ser certamente uma das maiores bandeiras políticas do século XXI. Liderada por brasileiros, claro. Já estou nesse meio. Os petistas aplaudem a Dilma agora orientada por José Dirceu e Ciro Gomes. A Dilma braba, naturalmente autoritária. É isso aí, Dilma, coloque seu stalinismozinho para fora, assim soa mais autêntica. Afinal, qual a Dilma que o povo quer votar? A católica, a braba ou a mentirosa? Com vocês eleitores petistas de curral. Que se Lula mandar, votam até numa batráquia. Neo católica e, como o padrinho, uma metamorfose ambulante. Uma “beleza” para presidenta do Brasil. Não é assim que ela quer ser chamada? Presidenta...eita gota..é a frebônica. Mistura de febre do rato com Bubônica. Que o povo chama de bobônica. Não é petistas?


DILMA MENTE

Claro, todo mundo mente. Na política, convenhamos, às vezes mentir é uma necessidade. Ninguém pode escapar disso. Porém mentir demais é de lascar. A própria Dilma como candidata, já é uma grande mentira. Afinal, todos conhecem as mentiras de Lula, sua arrogância primitiva e sua grande intuição política. As indecisões de Serra, seu caráter centralizador e uma certa arrogância intelectual. Mas, e Dilma? Dilma é a boazinha que os marqueteiros do PT quiseram mostrar ao povão? Ou é a braba, quando no debate vociferou contra Serra, querendo colocar-lhe a pecha de privatista? É a que, como nos programas do PT, defendem o aborto, ou a convertida ao catolicismo? É a que diz que tem, ou a que não tem diploma de mestrado? Sua candidatura, como fruto de um dedazzo do grande chefe, já é uma grande mentira. Aliás, Dilma é uma grande mentira política. Quem discorda?

SEM CONCURSO

Muitos leitores estão me “acusando” de ser um professor sem concurso. Estão certos. Quem me colocou no estado foi o então governador Roberto Magalhães, atendendo a um pedido do meu saudoso pai, que era político. Tenho especialiação ( pós graduação ) em ciência política, não tenho mestrado. Sou um professorzinho de província, nada mais, metido a intelectual. Sim, passei num concurso promovido no governo Arraes, mas, como muitos não fui chamado. Graças e Deus, pois não aguentaria tantas aulas. Aliás, nem sei porque tenho pelo menos meia dúzia de leitores. Serão todos uns idiotas? Mas se incomodo alguns, sobretudo os de pequenos poderes, objetivo cumprido. Meta alcançada, como diria um grande amigo daqui de Caetés. Gostem ou não de mim, continuem lendo o iletrado que vos fala. Gosto de todos vocês. Saudações democráticas.

CARGOS

Disseram que ando atrás de cargos, caso as oposições vençam aqui em Caetés. Meu pai foi prefeito e nunca trabalhei na prefeitura, graças a Deus. Nunca pedi cargo e ninguém. Assumi a direção do colégio daqui da cidade a convite, no governo do saudoso Severino Gerino. Depois de dois anos , entreguei o cargo. Minha profissão é ser professor. Só. Já me dizia meu avô, Fausto Souto Maior, destilando sua chamada filosofia matuta:”Oferecer é dos homens. Aceitar é dos cabras safados”. E sempre fui um crítico na administração do meu pai. Imaginem dos outros, que tanto o criticaram, mas precisaram , e muito dele. Trabalho desde os quinze anos, quando comecei, no escritório de advogacia do meu saudoso tio, Ronaldo Souto Maior, em Recife. Que, jumtamente com meu pai, e meu avô, me ensinaram o que é ética e respeito pelo outro. Sobretudo em relação à coisa pública. Sou pobre, mas procuro ser independente. Por essas e outras, muitos me consideram um chato. Continuarei assim, graças a Deus. Chato e sem medo de corrupto. Dos maiores e dos menores. Dos ratões e dos ratinhos.



ZÉ DIRCEU E CIRO GOMES

Serão agora os principais conselheiros de Dilma, a democtata e católica devota. Uma beata, agora braba. Lula também está redirecionando sua pupila, com seus dois amigos do peito. Um um grande mafioso sempre a serviço do lulismo, o outro neo-oligarca e corrupto do Ceará, famoso pela boca suja. Já bateu em todo mundo, agora se refugia no lulismo, depois de ser por Lula desmoralizado. Com esta nova assessoria, antevejo bons ventos para Serra. Tentaram agora rever o fantasma das estatais. Por que afinal o povo gosta tanto dessas empresas? Ademais, alguém aí já pegou num dinheirinho vindo de um lucro de uma estatal? Mas com Serra não pega. Aliás, por causa da petrobrás, o preço da gasolina é, pelo menos quinze por cento mais caro do que seria cobrado no mercado internacional. A petrobrás é uma caixa preta. O Brasil só se tornou auto-suficiente em petróleo, quando Fernando Henrique quebrou seu monopólio na exploração. E não por esforços do governo Lula. Que propagandeou, mentirosamente, que a autosufuciência veio por causa do seu governo. Mais uma mentira nesse governo de faz de conta. Governo de palanques e de projetos não concluídos.

7 comentários:

  1. Esclarecedor. Texto suprassumo. Acredito que o senhor não precise de corporativismo pra viver. Nem de ser puxa-saco nessas terras daí. Parece que continuarei lendo-o por uns bons e longos dias. Continue a incomodar aos patifes que o cercam.

    ResponderExcluir
  2. Texto suprassumo. Vou continuar visitando esse blog pq aqui encontro ideias que admiro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Blog, vou visitar.

    ResponderExcluir
  4. A guerra santa realmente está declarada, onde propostas reais foram esquecidas por ambos os lados, sendo um país laico realmente esse tipo de comentário não poderia ser levado em consideração, porém, "política é política".

    Quando se fala em adentrar o estado sem concurso, sou sincero em dizer que muitos entraram sem competência, não é o caso do meu amigo Rafael, que como comentávamos hoje (Ademar e esse que vós fala) é um grande professor de História,que possui opinião forte e muita informação.

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, COMENTA: Sempre que a imprensa burguesa, brasileira, noticia as eleições em outros países, a exceção dos Estados Unidos, há sempre indicação sobre os partidos de direita, de centro, de centro esquerda, de esquerda, etc. No Brasil é diferente, ou seja, a imprensa não dar essa conotação de direita, de centro, etc. A não ser quando quer detonar um partido político de esquerda. A discussão do tema em Tela é muito ampla, fugindo de avaliações simplistas. Milito na esquerda desde adolescente, precisamente a partir de 1967, quando em 1969, enviamos nosso representante, de Garanhuns, para o Congresso da UBES. Na época José Serra participava da organização de esquerda denominada de AP (Ação Popular), chegando a ser Presidente da UNE. Posteriormente foi exilado político. Sendo assim, o José Serra é muito mais, mas muito mais, mesmo, esquerdista do que várias pessoas que militam no PT e seus simpatizantes.

    Alguns políticos e professores afirmam indevidamente que a ex-candidata a Presidente, Marina, desenvolveu uma trajetória de favorecimento e fortalecimento da direita em nosso país. Porém tal afirmativa é de uma inverdade tamanha que não contribui com a politização da população. Senão vejamos: O PT na época da sua fundação era um Partido Operário Independente (POI). Com as mudanças passou a ser um Partido Operário Burguês. No poder, o PT se transformou num Partido Social Democrata. Mas, há quem diga que eu estou sendo muito benevolente com o PT, a rigor, alguns estudiosos afirmam que tanto o PT, como o PSDB, são Partidos políticos de Centro ou Social Liberal. Nós marxistas, leninistas e trotiquistas, saímos do PT porque a dialética nos ensinava que o PT no poder se transformaria num partido social-democrata. Portanto, Paulo Camelo saiu do PT antes de Lula ser eleito presidente pela primeira vez.

    Hoje, o PT é um partido da ordem burguesa, aliado do imperialismo norte-americano e contrário a revolução socialista brasileira. O que resta do PT de outrora intransigente da ordem burguesa? Nada. Assim, chegamos no Brasil a uma situação semelhante ao que ocorre na Inglaterra, onde lá há uma disputa acirrada pelo poder, entre os trabalhistas ora liderados pelo social-democrata Tony Blair e os conservadores da ex-ministra Margareth. Aqui no Brasil há algo semelhante, onde dois partidos sociais-democratas, PT e PSDB, disputam a hegemonia política. A diferença é que o PT tem intervenção no movimento popular, apesar de ter arrefecido ao estar no poder, enquanto que o PSDB não tem ingerência no movimento popular. O PT sempre pregou a transformação social, mas o PT no poder não transformou nada, não reestatizou, pelo contrário privatizou os Bancos Estaduais do Maranhão e Ceará, e apenas deu continuidade ao governo FHC, incluindo as políticas sociais compensatórias. Por conseguinte, o PT foi um bom aliado do governo Bush, portanto do imperialismo norte-americano. Afinal, a intervenção do Brasil no Haiti, representa uma obediência ao imperialismo norte-americano.

    Assim, como oposição vou votar no SERRA. Este sim vai fazer um belo governo.

    ResponderExcluir
  6. paulo camelo como você surpreende!!!!!!
    bolchevique,burguesia,revolução socialista,reestatização,IMPERIALISMO...
    o século XXI não chegou pra ti!
    e agora para fechar com chave de ouro:
    PAULO CAMELO o eleitor de JOSÈ SERRA!!!!
    seria trágico se não fosse cômicokkkkkkkkkkk
    ricardo motta,recife

    ResponderExcluir
  7. vejo que ninguém ousa comparar os governos de FHC E LULA.
    a discussão é: aborto,tfp,homossexualidade,erenice...
    o debate fica difícil e as picuinhas tomam conta do noticiário. é lamentável...
    pedro capoeiras

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...