domingo, 12 de setembro de 2010

PAI É MÂE

PAI E MÃE

Lula, com àquela cara de pau que deus lhe deu, agora posa de pai dos brasileiros, sobretudo os mais pobres. “Papai Lula”, agora oferece ao povo brasileiro, sua “mamãe”. Claro, em quem vocês estão pensando, não é? Dilma, a mamãe dos brasileiros. A que, pela revolução, esmagaria sem pestanejar, uma creche inteira. O retrato dela com o neto recém nascido, até mais parece filme de horror. Tipo o bebê de Rosemary, o filho de drácula, e outros do tipo. Tem gente que gosta, não é Roberto Almeida? Ademais, este filme já é por demais conhecido. O que não faltou foi pai na história política brasileira. Lembre-mo-nos de Getúlio, o “pai dos pobres”. “Pai Arraia” posava de de pai dos pobres pernambucanos, sobretudo os cortadores de cana. Na hora dos acordos políticos, Arraes sempre preferia os usineiros, que afinal, tinham dinheiro. Estamos regredindo ao velho paternalismo? Tudo, ou quase tudo é possível na era Lula. É o triunfo da mediocridade nacional. Que em se tratando de Brasil é obra de séculos, como profeticamente dizia o velho e saudoso Nelson Rodrigues.

ENVELOPE FECHADO

Serra agora apresenta Dilma como um envelope fechado. Será que ela vai mesmo governar, ou vai ser mesmo uma laranja assumida do “papai” Lula? E o carcomido PT, vai mesmo ficar puxando sua saia, atrás de cargos e influência política, até mesmo desobedecendo o papai, do qual recebe ordens diárias e mal-humoradas? No momento, ela foge dos debates, como o diabo da cruz. O povo ainda não sabe o que quer, e o que pensa. Mas o povo não quer mesmo que ela pense, quer mesmo é dar mais um mandato, mesmo que informal, ao pai mor, o Lula. Afinal ele merece, pelas reformas institucionais que legou ao país. Não é, cambada de mentirosos?

E SE A “MAMÃE” MORRER DE CÂNCER?

Se Dilma morrer de câncer? Assume Michel Temmer! Seria pior do que Dilma? Seria também um pau mandado de Lula? Ou de Sarney? Bem , mas Sarney morre de amores por Lula. A recíproca também é verdadeira. Tudo está no seu lugar, Não é Benito de Paula? Meu amigo Roberto Almeida não gosta de Marco Maciel, mas suporta numa boa esta turma. Tudo em nome do pai Lula. Isso é que é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...