domingo, 30 de maio de 2010

AO ATAQUE

Afinal, Serra resolveu ser de oposição. Como sabemos, este governo tem muitos furos. E muitas malvadezas e mentiras. Muita corrupção. Uma política externa de doer. Então, por que não bater? É preciso mostrar as ligações do governo com as FARCs, por exemplo, e mostrar as práticas criminosas deste grupo, que sequestra, mata, trafica drogas, e mantém campos de concentração. E o terrorismo é incompatível com a democracia, pois nega o poder máximo da política que é justamente a palavra. O poder da palavra ressaltando o poder da individualidade dentro de uma visão pluralista e democrática. Política é debate, é diálogo é o confronto institucionalizado, afinal. Serra acertou na mosca ao afirmar que o governo boliviano é conivente com a passagem da coca consumida no Brasil. Noventa por cento da produção boliviana vem para o Brasil em forma de pasta, e aqui é transformada em crack ou em cocaína em pó, mais consumida nas classes médias. Apenas três por cento é consumida de uma forma tradicional, mascando-se a folha, ou em forma de chá, o que é legal, porque tradicional nas regiões andinas. Evo Morales ainda é presidente da associeção de cocaleiros. E a própria polícia federal tem documento que comprovam o que disse Serra. Serra recebeu críticas do PT de Lula de Dilma Marco Aurélio top top Garcia e Celso Amorim . Até de Marina. Prova que acertou, pois incomodou muita gente e pode esquentar o debate.
Também tem que mostrar a verdadeira face de Dilma, a verdadeira loba com pele de ovelha. Que ela é a favor do aborto, que foi uma terrorista, nunca uma defensora da democracia como quer se mostrar, que preparou um dossiê falso contra dona Ruth Cardoso, e mentiu sobre sua escolaridade. Atéia convicta, agora quer dar uma de cristã. Em tempo: nunca fui contra os ateus. Eles merecem todo o meu respeito. Mas o interessante é a conversão. Além disso tudo tem a inexperiência política. Será que ela vai ser uma laranja de Lula, ou quer alçar vôos próprios? Aí é que mora o perigo...
Tem que descordar e denunciar a pífia política externa do Brasil e sua ideologização que trarão consequências nefastas para o país. Ora, precissamos aprofundar nossas relações com os Estados Unidos, aliás, é o que todo mundo quer, sobretudo a China, não? Deixar de vez estes cacarecos ideológicos do velho e carcomido populismo latino-americano, aprofundando nossa democracia, nossas instituições. Ou seja, manter de fato nossa liderança no continente, e não seguir a política externa de Chávez, um tiranete de meia-tijela. Para ser aliado, não precisa ser subserviente, ademais, a nossa política externa nunca foi tão atrelada assim com a dos EUA. Só os desinformados e idiotas da objetividade pensam o contrário.
O melhor é que o próprio Lula tirou uma foto com Evo Morales, e em revide as declarações de Serra, disse que era para Serra ter inveja. Tudo isso pode ser muito utilizado na campanha. E as maracutaias de Lulinha, que, de renente tornou-se milionário? Por ser o filho do presidente ele estaria imune? Muito pelo contrário, a famíilia presidencial deveria dar o exemplo.
Além do mais, as oposições devem enfatizar que a estabilidade é de responsabilidade do governo tucano. Além da estabilidade é bom que se frise a reforma do sistema bancário e da lei de responsabilidade fiscal. Que os pilares da estabilidade econômica devem-se ao governo passado, e que Lula, responsavelmente manteve. A verdade deve ser estabelecida, não importa os conselheiros de marketing político. Se perder as eleições, as oposições não perderão o discurso e o norte , o que é pior. Ademais, Dilma na presidência tomaria medidas ortodoxas, ou flertaria com as teses da esquerda tradicional? Aliás já estão escalando o Pallocci para frear estes ímpetos esquerdizantes da candidata. Ele teve sucesso com Lula. Teria com Dilma?

BOMBA

Como os generais dos tempos de Médici, o homem do Brasil grande, da época do “ninguém segura este país”, Lula quer mesmo fazer a bomba. Só não diz isso abaertamente para não perder votos, e porque o Brasil assinou um tratado de não-proliferação. Para ele, o Brasil já está em clima de desenvolvimento sustentado, e deve mostrar força no cenário internacional. A bomba já seria esta demosntração de força. Patétocop, não, Para não dizer ridículo...

POLICIA FEDERAL

Soube através de um graduado agente secreto, que a polícia federal andou rondando casas em Caetés. São as inúmeras maracutaias que já fizeram e fazem na prefeitura local. Os inquiridos são os operadores do processo de corrupção. Os peixões da corrupção é quem levam tudo, e vão gastar o dinheiro dos pobres caeteenses em outras plagas. Muito bonito, não? Tem que pintar delação premiada, para pegar os tubarões. Que estão soltos, lépidos e fortes, apostando, claro, no oceano de impunidade que se tornou o país. Aqui, rouba-se do leite das crianças, até as agulhas usadas no hospital. A prefeitura corrompeu quase todos.

JARBAS

Alavancou a economia de Pernambuco, com uma política de capacitação tecnológica, e atração de investimentos. Cuidou da infraestrutura do estado como ninguém. E mantém oposição sistemática a Lula, que quer esmagá-lo, porque não conseguiu cooptá-lo. É a versão lulista para o ame-ou deixe-o’. Como é que é? Não pode mais ter oposição? Logo seremos tratados como traidores da pátria. E depois, como é que fica?Já conhecemos esssa história, pois já tivemos ditaduras populistas.

Um comentário:

  1. EM QUE PESE EU SER RADICALMENTE CONTRA O TOPO GIGIO DO SERRA, POR FAZER PARTE DA DIREITONA SAFADA, NÃO HÁ DE SE NEGAR QUE A EXPLANAÇÃO DO PROFESSOR RAFAEL BRASIL ESTÁ ABSOLUTAMENTE CORRETA.O LAMENTÁVEL É QUE, QUEM VAI DICIDIR ESTA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL SÃO AS PESSOAS QUE NÃO, NÃO E NÃO ACESSAM BLOG's DESSE NÍVEL E TAMBÉM ELEITORES QUE NÃO LEEM JORNAIS, APENAS LIMPAM SUAS BUNDAS COM ELES........

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...