sexta-feira, 17 de junho de 2011

TERRA DE LADRÕES



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSJDj-m-4YoMLmZKsdcwCUvHbFB1DsHb6Drq-JkKuT6s0ZuL20xakqsgdoX8SFQU7KbTakWT6FSGwgKlpXy2iZ3JGQQSG3DFBdzYzqtvuD1KMlGda0O0ScSfuo7T9BQbb1nn50DJg1Oa0/s1600/ladroes-irmaos-metralha.jpg



Não tem jeito. Só uma revolução pela radicalização democrática pode nos salvar da roubalheira no país. Sobretudo dos políticos do pior congresso nacional de todos os tempos. Nem na ditadura, tínhamos um congresso tão venal. E, desde os primórdios da mesma, tínhamos oposição. Antes  tímida, depois veemente e corajosa, mas também disposta a negociar, tal qual a nossa transição democrática. Agora precisamos urgentemente aperfeiçoar nossas instituições democráticas. Se não, nossa democracia se fragilizará naturalmente. O congresso aprovou uma lei tornando sigilosa as contas com os gastos com os projetos . da copa e das olimpíadas. Querem institucionalizar a safadeza. Aliás, a lei é inconstitucional, pois as contas públicas devem ser transparentes. Ainda mais que já estão atrasando as obras para impedirem a presença do já fragilizado tribunal de contas nos negócios. Aliás o próprio Lula já andou  satanizando o TCU, segundo ele, pelo atraso em algumas obras durante o seu barulhento governo, que para a felicidade do povo, nada fez, ou pelo menos quase nada.

DILMA
Também é a favor do projeto ,inconstitucional, é bom ressaltar, aprovado pela câmara de deputados tornando sigilosa as contas das obras da copa e das olimpíadas. Enquanto o povo estiver em condições de comprar um carrinho, mesmo que seja em cem prestações, este pessoal vai fazer o diabo com dinheiro público. Nem Maluf teria tanta cara de pau. Quero também uma boquinha, quero roubar. Não serei preso e ainda posarei de gente bem nas colunas sociais, e terei inúmeros jornalistas e blogueiros para me defender. Todos recebendo, claro. Afinal, docilmente os otários de sempre pagarão a conta. Eu, você, caro leitor. E todos nós, óbvio, ululante.

ROUBALHEIRA EM CAETÉS
Como estão roubando aqui na prefeitura de Caetés. E são uns larápios consumistas, certos de suas impunidades, desfilam em carros novos e caríssimos pelas ruas, e compram ou reformam casas. Existem os menores e maiores, mas quem pode tira sempre uma lasquinha. É roubo em todos os sentidos. E nunca farão concurso público para manter no poder a oligarquiazinha de sempre. A não ser pela justiça. Ainda tem gente chamando essa turma de progressista.  A prefeitura é uma verdadeira máquina de roubar. Afinal, como o PT no poder, é preciso banalizar ao máximo a corrupção, tornando-a uma virtude. É o enaltecimento e  da malandragem nacional . E o melhor caminho para nossa fragilidade democrática com o aviltamento da cidadania. Até quando?

Um comentário:

  1. Caro Rafael, é meu amigo, acredito que para o nosso Brasil, só há um jeito..."DEVOLVER AOS ÍNDIOS E PEDIR DESCULPAS". Visite tb meu blog, www.valentebrasil.blogspot.com Abração!!!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...