Toda semana nos deparamos com decisões mais do que esdrúxulas, como a soltura dos piores bandidos e traficantes, e agora com a gripe chinesa, aos milhares. O povo atordoado e preso em casa, seja pelos tiranetes de plantão como prefeitos e governadores, agentes da opressão, seja da bandidagem sempre livre leve e solta.
Agora com a libertação total de Lula, com a posssibilidade de ele ser candidato, posto que deixou de ser ficha suja, e o desmonte da lava jato, a bandidagem faz a festa, tornando difícil e até vergonhoso ser honesto.
Como diria Lênin o quê fazer? Só tem uma saída plausível para pacificar à nação mais do que aturdida, indignada com todo este lamaçal. É a adoção do art. 142 da constituição com a utilização do supérior tribunal militar, botando toda a cambada do STF pra fora, e quiçá na cadeia. Mas os milicos se calam, seja por omissão criminosa ou covardia.
O presidente que não governa está de mãos atadas até parece uma rainha da Inglaterra, claro sem a tradição nem a pompa dos britânicos. E o povo, desmobilizado , afinal não se pode exigir uma eterna mobilização da sociedade cada vez mais descrente. Afinal temos instituições? A quem elas servem? Claro, servem à cleptocracia reinante e cada vez mais forte.
É uma vergonha a passividade e complacência das chamadas classes pensantes, mas comunista é assim mesmo, os meios sempre justificam os fins, portanto camninhamos para um estado totalitário. Afinal já vivemos a ditadura do judiciário, o mais célere caminho para o totalitarismo, e afinal, a Venezuela e Argentina está logo ali na esquina. Quem quiser pode pagar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário