Ontem Olavo de Carvalho deu um freio de arrumação na direita, mais especialmente no governo Bolsonaro. Aliás ele já vem fazendo isso desde o início do governo, afinal não se faz um bom governo sem ter efetivamente força de poder, em outras palavras, basta afastar seus adversários para o efetivo exercício do poder, isso é uma questão básica, que qualquer politicozinho do interior sabe. Enfim não se pode governar com traíras, ou com quadros inimigos a sabotar duiturnamente o governo, tarefa aliás da opisição, que no caso do governo é forte e está encastelada em todos os setores do estado. Este aliás é um dos problemas maiores.
Bolsonaro encheu o governo de militares, até aí nada demais. Só que os mesmos padecem do velho positivismo que continua forte desde o golpe da república. Os positivistas advogam um governo sem ideologia, sendo que o próprio positivismo é uma ideologia e das mais fuleiras.
Enfim, para muitos milicos, existe o absurdo de um governo de direita abdicar de sua ideologia e se cercar de pessoas que advoguem a mesma. Para Olavo, a esquerda sempre teve e trava há décadas a batalha ideológica, mas a direita , segundo estes milicos ignorantes, não pode, sendo que o governo foi eleito pela sua pauta conservadora, aliás a maioria do povo brasileiro é.
O governo é atacado de todos os lados todos os dias, seja pelo judiciário, essecialmente corrupto e cúmplice da bandidagem quase institucionalizada, até a mídia sedenta de verbas perdidas, os integrantes do show business, o escambau. E o governo nada faz contra tudo isso, nem faz como a esquerda, que judicializa tudo que pode.
Em síntese, o governo tem mesmo é que partir para o ataque, aliás o grande erro do presidente foi ceder ao STF quando da nomeação de Ramagem impedida pelo supremo. Ele devia manter, e pronto, que o supremo se virasse com suas filigranas jurídicas. O presidente teria que dar possse e rasgado o impedimento do STF em rede nacional de televisão. Para isso aliás a constituição tem o art. 142 para defenestrar essa gente, aliás este seria o melhor pretexto. Desde já o supremo quis fazer e fez o presidente de gato e sapato, como diz o ditado popular, ameaçando inclusive de apreender o celular dele, um absurdo.
Ainda teve o caso do inquérito absurdamente ilegal do supremo invadindo as casas de pessoas apoiadoras do governo , coisa que nem no regime militar acontecia. Na prática querem incriminar a direita, colocando todos os apoiadores do presidente na defensiva, e pior: Na censura mais ferrenha e deslavada.
Amanhã, com base em mentiras mais fuleiras, querem cassar o presidenmte através do TSE, um absurdo, dado que quem fez fake news foi a esquerda, comprovadamente na justiça. Ou seja, por nada querem frazer no mínimo este constrangimento, creio que não passará, afinal a crise é política e o presidente tem uma grande popularidade.
Enquanto isso a câmara vai votar esta semana um projeto de censura às redes sociais, que elegerem o presidente, e o presidente da câmara em conluio com FHC e companhia ameaça desengavetar os inúmeros e absurdos processos de abertura de impeachment do presidente.
Em suma, desde a facada de Adélio querem derrubar o presidente. Ou o presidente parte para o ataque, ou eles conseguem. E para isso tem que fazer uma limpeza total e irrestrita no governo, ainda cheio de infiltrados. Enfim Olavo tem razão e a direita de verdade está com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário