Pobre do povo brasileiro, depender das máfias do judiciário e do congresso podre para simplesmente prender ladrões de todos os calibres, e sobretudo os políticos, sempre ciosos de manter uma estrutura essencialmente corrupta, que veio desde a fundação do que chamam de nova república. O povo está cansado, aliás é o que a politicalha podre quer. Afinal o povo não pode viver eternamente mobilizado. Porém, sempre existe um porém, existe as redes sociais, sem as quais o presidente sem partido nem dinheiro jamais seria eleito. Aliás eles querem reprimir a liberdade na internet, com a tal da CPI das fake news.
O congresso trabalha em prol das causas próprias dos corruptos de sempre, e também o judiciário, com medidas que visam coibir às investigações e os privilégios das altas esferas do estamento burocrático do estado que manda no país, desde sempre. No fundo eles querem entregar uma pífia estabilidade econômica pela manutenção de toda estrutura podre da politicalha nacional. Em outras palavras, pequenas reformas econômicas em troca do sinal verde de toda esta elite corrupta que sempre mandou e desmandou no país. Ademais o presidente ainda não caiu porque as reformas liberais, mesmo ainda tímidas na economia, melhoraram os indicadores econômicos, mas sinda falta muito mais. A quebra dos poderes corporativos dos funcionários públicos em todas as esferas, será um teste difícil. Foi feita a reforma da previdência, medida providencial, sem trocadilhos, para evitar a querbradeira geral do país. Agora, ano que vem, a reforma administrativa. As resietências serão enormes, enfim.
Isto sem falar na imprensa, massivamente esquerdista, e comprada pelos governos desde o advento da nova república. Aliás, como toda a máquina estatal sobretudo a educação, esta completamente aparelhada. Conheço professores e dublês de poetas e escritores que ganharam dinheiro do governo com blogs fajutos e capacitações e apresentações de livros, claro, sem nenhum valor literário ou educativo. Além de diplomas de mestrado e doutorado a pessoas classificadas como analfabetas funcionais.
Na verdade o bom seria a solução ucraniana. O povo partindo para Brasília e tomando o poder, fazendo uma nova constituição. Mas falta organização, afinal o povo é de direita, mas quem está há décadas organizado é a esquerda, que arrasoui com o país.
Como estamos no fim do ano, vem natal, ano novo, carnaval e semana santa. Tudo vai ser deixado pra depopis inclusive a questão da prisão em segunda instância e as medidas contra a violência, o maior problema nacional. Enquanto o povo festeja, as elites maquinam sempre, diuturnamente. Enquanto isso, traficantes, estupradores e criminosos afins festejam sua quase eterna hegemonia. Até quando? Será que o nosso pobre povo vai ficar sempre mendigando que criminosos sejam punidos? É pedir demais? Está é a revolução brasileira, e os setores retrógados resistem e tem muito poder. Desde os ministros das mais altas cortes judiciárias, até os barnabés dos cafundós deste imenso e pobre país. Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário