![Resultado de imagem para charges sobre a podridão da politica brasileira](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXoIq424UDj-xyIfOdZYYhG233HstROqmHsTIYhPMF0e2PHF51plLVJZgjpGMFS5NKN4d2qO5hlBXMVocFSQHhA8A0xXpW415YSrTeR3LoEkp2c1xD6dZiBmP3lZI2JuqRw_FVircm56s/s640/A-JUSTICA-E-CEGA-CHARGE-NOVA.jpg)
Enquanto escrevo, as informações andam com uma rapidez terrível. É a História em movimento, agora, em tempos de crise, cada vez mais rápida. O sistema político implodiu completamente. Bom para o Brasil. Todos os partidos formados, a partir do final do regime militar e o início da chamada "nova república" simplesmente acabaram.
Não só Lula e o PT, mas o PSDB e o próprio presidente estão envolvidos com as mais tenebrosas transações. Aécio e sua quadrilha vão ser presos. A delação da JBS atinge nada mais nada menos do que, dizem, 1.800 políticos. Qual a saída? Pode ser a eleição da ministra Carmem Lúcia, dado o envolvimento dos comandantes do congresso, ou uma intervenção militar constitucional. Claro, a primeira hipótese seria a melhor. Milicos no poder a gente pode até saber quando entram, mas não quando saem.
Eleições agora, nem pensar, afinal, com que partidos, e neste sistema político e eleitoral, simplesmente não dá.
Vamos acompanhando os acontecimentos. Alô amantes da História. Estamos no meio de um grande turbilhão. É a História se movendo, com suas naturais imprevisibilidades. Viva o Brasil e que DEUS proteja o povo brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário