A politicalha nacional está em polvorosa. Quer se safar de qualquer jeito, mas até agora não conseguiu empatar a lava jato.
Comandados por FHC, acompanham a turba o que existe de pior na politica nacional desde a malfadada "nova república". Sarney, Renan Calheiros, e claro, Lula. Todos querendo uma espécie de anistia pelos crimes cometidos. Os piores da nossa história republicana.
Nesse acordo está incluído a garantia de liberdade para Temer, outro mafioso, que em plena época de lava jato, estava em conciliábulos com o empresário da JBS, um dos campeões do nosso capitalismo cartorial subsidiado pelo estado patrimonialista. E até agora um dos campeões do suborno que alimentava as campanhas eleitorais e o enriquecimento ilícito de uma gama ampla de vagabundos, maiores e menores. Os protagonistas e os operadores deste sinistro sistema.
Claro, com a possibilidade da garantia de liberdade para Temer está incluída a liberdade para Lula, e claro, para todos os outros. Ou seja a implosão da lava jato.
Para isto existe a possibilidade da eleição de Nélson Jobim, que foi serviçal de FHC e de Lula.
Será que esta manobra vai vingar? Falta combinar com o adversário, claro. Ou seja o povo nas redes sociais e nas ruas. Como diria Ulysses Guimarães, o importante mesmo é o ronco das ruas. A politicalha aposta no cansaço do povo com este já quase eterno mar de lama. Vamos acompanhar os acontecimentos com atenção, e ver os movimentos desta turma. Vade retro satanás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário