domingo, 20 de novembro de 2016

GUNTEN MORGAN 21: FILIPE MARTINS, O HOMEM QUE ACERTOU 46 ESTADOS DA VITÓRIA DE TRUMP

O colunista Filipe Martins explica como acertou mais do que todos os gurus sobre a eleição de Donald Trump - e comenta mais sobre o futuro.
Facebooktwittermail
Guten Morgen, BrasilienNeste episódio de nosso podcast, atentando a pedidos, comentamos o assunto do mês: ao contrário de todas as previsões, Donald Trump foi eleito presidente americano e, mesmo uma semana depois do pleito, as novas previsões são de Apocalipse total. Mas espere aí: todas as previsões? Nós aqui do Senso Incomum sabíamos muito bem que Donald Trump era o favorito. E nosso convidado de hoje, o colunista Filipe Martinsacertou simplesmente 46 dos 50 estados.
Se toda a imprensa – e desta vez, não apenas a nacional, mas a mundial – e todos os institutos de pesquisa falharam miseravelmente em suas previsões, por que devemos levar a sério suas novas previsões sobre o governo de Donald Trump, sempre calcadas no complexo machismo-racismo-xenofobia-magnata? Certamente, nosso Filipe Martins sabe de algo a mais que a imprensa, que ainda não sabe. É o que ele conta neste episódio mais do que especial.
Além de explicar em detalhes o seu método para ter acertado mais do que qualquer um dos “especialistas” que ganham milhões na América para ter tal antevisão (não, não foi pura sorte), Filipe Martins desmente vários dos preconceitos que a imprensa americana teve que levaram a seu erro vergonhoso – erros estes repetidos e repapagaiados roboticamente por nossa imprensa.
Além da sua intuição original, inspirada no filósofo Olavo de Carvalho e em seus amigos Bruna Luiza, do blog Garotas Direitas, e Osmar Bernardes, da Reaçonaria, Filipe também comenta os intelectuais que o ajudaram a seu impressionante acerto, como, curiosamente, Scott Adams, criador da tirinha do Dilbert, Ann Coulter, considerada “radical” e “extremista” por quem desconhece seu pensamento, ou aquela que a mídia ocidental colocou hegemonicamente no moedor de carne do assassinato de reputações: Sarah Palin, considerada fanática, louca e burra, mas que, ao contrário do que disseram os boatos (e os especialistas), anteviu antes de todo o mundo Vladimir Putin invadindo a Ucrânia para anexar a Criméia.
Filipe Martins também faz suas próximas previsões, que são, naturalmente, bem diferentes, para não dizer praticamente opostas, ao que se lê na grande mídia arcaica. Neste episódio do podcast, comenta como provavelmente serão os próximos 4 anos de Donald Trump no poder. Desmente o que falaram sobre sua visão de renovação para a OTAN. Avalia sua proposta para a Síria. Verifica a veracidade de suas “ligações” com Vladimir Putin. Comenta o Oriente Médio, a Ucrânia, a China e a movimentação no xadrez geopolítico mundial.
Também há espaço para a mídia, seus pundits e os erros e acertos de comentadores do quilate de Ben Shapiro, Glenn Beck e Stefan Molyneux, famoso no Brasil por ter debatido (e massacrado) o comunista Vladimir Safatle.
Mitos são desfeitos. Boatos são desmentidos. Uma visão que a mídia considera maluca é exposta in true colours para se ver por que, apesar da histeria e da mentira em hegemonia uníssona, Donald Trump ganha votos de latinos, de negros, de mulheres. E, afinal, o que é que pensa de fato Hillary Clinton, tratada como uma escolha “acertada e moderada” da América, sem que ninguém soubesse o que pensa a respeito de temas tão importantes que poderiam gerar a Terceira Guerra Mundial.
Não percam uma das mais brilhantes mentes do país (e, como se vê, do mundo), que certamente tem algo a lhe dizer, mesmo que você aparentemente discorde. Afinal, não é qualquer um que acertou tanto nessas eleições, enquanto a imprensa se impressiona com o fato de Michael Moore estar pessimista.
Não importa o que você pense, ouvir essas quase duas horas com Filipe Martins será uma das maiores aulas que você terá na vida – aproveite para fazer o contraste depois com os analistas que você conhece por aí, nesses canaizinhos de TV que somos obrigados a agüentar.
A produção é de Filipe Trielli, Daniel, Janjão e Davi Mazzuca Neto, no estúdio Panela Produtora. E não percam o CD “É Natal” do estúdio, que pode ser comprado direto na loja da Panela (http://store.pane.la) ou na iTunes Store (http://goo.gl/sGxWHq)! Tem também link para ouvir no Spotify e no Deezer (sim, a Panela tem a url mais legal do mundo).
Guten Morgen, Brasilien!
—————
Não perca o artigo exclusivo para nossos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...